PSD oferece ajuda ao PS para elaborar programa de governo

PSD / Flickr

Marco António Costa, porta-voz do PSD

Marco António Costa, porta-voz do PSD

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, convidou hoje os militantes a enviarem propostas para o Largo do Rato, afirmando que os socialistas revelam necessidade de ajuda para apresentar um projeto de governo.

“Espero que os meus amigos possam ter a oportunidade de mandar algumas ideias que é para os ajudar a fazer o programa porque senão for com o apoio, com ajuda dos portugueses e também dos militantes do PSD não será com estes dirigentes que o PS apresentará um projeto para Portugal”, afirmou Marco António Costa.

O também coordenador nacional do PSD discursava para uma audiência de militantes do partido, na tomada de posse dos novos órgãos concelhias de Vinhais, no distrito de Bragança, em que classificou de um “artifício” o pedido de contributos do PS para a elaboração do programa eleitoral que os socialistas vão apresentar aos portugueses.

“O Partido Socialista tem andado permanentemente a esconder-se em artifícios, o último dos quais é que vai fazer alguma uma consulta à opinião pública para ter ideias para o programa eleitoral“, enfatizou.

Marco António Costa continuou afirmando que “se o Partido Socialista não é capaz de apresentar um projeto sem ajuda de todos”, o PSD está “aqui para os ajudar”.

Ressalvou, porém que “é indispensável que o Partido Socialista pare de atacar permanentemente todas as figuras do Estado português e que faça da política de terra queimada uma atitude constante da sua ação política”.

O vice-presidente do PSD começou por criticar “os casos e os casinhos da política” que se discutem em Lisboa, das “listas às contra listas, das taxas as taxinhas” à pequenina quezília política que ocupa muitas vezes e preenche os espaços noticiosos”.

“No dia-a-dia aquilo que nos assistimos não é um debate de fundo sobre o futuro do país. Aquilo que nós assistimos na Comunicação Social é fundamentalmente à discussão sobre o que é lateral, o que não é importante, o que não é relevante”.

Marco António Costa queixou-se de que os dados positivos como a descida do desemprego, o “arrebitar da economia” , Portugal conseguir financiar-se nos mercados internacionais a 1,5 % de juros, contra as taxas de 16/17 % que pagou, “não saem nos jornais, nem abrem mais telejornais” como “era o massacre noticioso sobre as más notícias” do pôs 2011 “fruto da situação de ajustamento que o país estava a viver”.

“Já nem o presidente da República pode dizer aos portugueses a realidade do que se está a passar porque isso ofende aqueles que desejavam que o país estivesse pior e que tivesse só más notícias para que pudessem contar votos no dia-a-dia”, continuou.

Naquele que “é talvez o distrito mais social-democrata do país (Bragança), como vincou Marco António Costa, o PS ganhou apenas uma vez eleições nacionais, as legislativas de 2005.

O PSD tem sete das 12 câmaras do distrito. Em Vinhais o novo e jovem presidente da concelhia, Carlos Almendra, tem como meta conquistar a câmara liderada há mais de 20 anos pelo PS.

/Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ó Marco António Costa deixe de meter nojo, justifique os honorários que ganha dos contribuintes, tanto o sr. como toda a cambada da AR.
    Não meta nojo antes da eleições, nós eleitores já andamos a tomar bientérico para o depois das eleições. Lixo nasce lixo e morre lixo.

  2. Ajudas como estas… ninguém precisa. Já agora… Quando é que o PSD apresenta o programa deste mandato?… Será que precisa de ajuda? A troika deu uma ajuda… Mas mesmo assim ainda estou para ver as tais “reformas”…

  3. Programa? A sabedoria popular é outra… Se se desconfia da carne convém po-la a marinar… Enquanto murcham as rosas do regadio, não de água mas de mel.
    Entretanto, a prol de água na boca e colarinhos ataviados, vai soltando tímidos latidos de boca sedenta e rabo a abanar por uma cadeira p’o banquete dos anafados pêpêpês, TGV, Aeroportos novos (Beja concluído e sem uso), novas pontes (Tejo e Douro)… Resa a história (várias vezes repetida) que deixaram ossos sem aneis e sem dedos!
    A troica confiou-nos a mão e já cá não mora… O resto, ainda tem tempo.

    • Escreva um livro. Viés. Este espaço é para comentários, de preferência pequenos para se lerem depressa. Perco-me na sua escrita confusa!

      • Com o respeito devido:
        Ali, o povo, ao votar delega poderes nos que elege; Não espera que metam as mãos no pote. Conta com um mínimo de sensatez, porque de governação talvez pouco mais do que a da casa deles, no entanto sabe que o que deve ser regado com água nunca será com mel; Os rebanhos, cães de pastoreio, têm líders e até hirarquia: Retaguarda da manada, centro e cabeça da dita – Face às competências e não ao expediente de abanar os cornos ou a cauda, cada um escolhe o lugar… Não é ao m2 e não tem parquímetro! Chegou lá ou não achou “cor-de-rosa”?

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …