PSD oferece ajuda ao PS para elaborar programa de governo

PSD / Flickr

Marco António Costa, porta-voz do PSD

Marco António Costa, porta-voz do PSD

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, convidou hoje os militantes a enviarem propostas para o Largo do Rato, afirmando que os socialistas revelam necessidade de ajuda para apresentar um projeto de governo.

“Espero que os meus amigos possam ter a oportunidade de mandar algumas ideias que é para os ajudar a fazer o programa porque senão for com o apoio, com ajuda dos portugueses e também dos militantes do PSD não será com estes dirigentes que o PS apresentará um projeto para Portugal”, afirmou Marco António Costa.

O também coordenador nacional do PSD discursava para uma audiência de militantes do partido, na tomada de posse dos novos órgãos concelhias de Vinhais, no distrito de Bragança, em que classificou de um “artifício” o pedido de contributos do PS para a elaboração do programa eleitoral que os socialistas vão apresentar aos portugueses.

“O Partido Socialista tem andado permanentemente a esconder-se em artifícios, o último dos quais é que vai fazer alguma uma consulta à opinião pública para ter ideias para o programa eleitoral“, enfatizou.

Marco António Costa continuou afirmando que “se o Partido Socialista não é capaz de apresentar um projeto sem ajuda de todos”, o PSD está “aqui para os ajudar”.

Ressalvou, porém que “é indispensável que o Partido Socialista pare de atacar permanentemente todas as figuras do Estado português e que faça da política de terra queimada uma atitude constante da sua ação política”.

O vice-presidente do PSD começou por criticar “os casos e os casinhos da política” que se discutem em Lisboa, das “listas às contra listas, das taxas as taxinhas” à pequenina quezília política que ocupa muitas vezes e preenche os espaços noticiosos”.

“No dia-a-dia aquilo que nos assistimos não é um debate de fundo sobre o futuro do país. Aquilo que nós assistimos na Comunicação Social é fundamentalmente à discussão sobre o que é lateral, o que não é importante, o que não é relevante”.

Marco António Costa queixou-se de que os dados positivos como a descida do desemprego, o “arrebitar da economia” , Portugal conseguir financiar-se nos mercados internacionais a 1,5 % de juros, contra as taxas de 16/17 % que pagou, “não saem nos jornais, nem abrem mais telejornais” como “era o massacre noticioso sobre as más notícias” do pôs 2011 “fruto da situação de ajustamento que o país estava a viver”.

“Já nem o presidente da República pode dizer aos portugueses a realidade do que se está a passar porque isso ofende aqueles que desejavam que o país estivesse pior e que tivesse só más notícias para que pudessem contar votos no dia-a-dia”, continuou.

Naquele que “é talvez o distrito mais social-democrata do país (Bragança), como vincou Marco António Costa, o PS ganhou apenas uma vez eleições nacionais, as legislativas de 2005.

O PSD tem sete das 12 câmaras do distrito. Em Vinhais o novo e jovem presidente da concelhia, Carlos Almendra, tem como meta conquistar a câmara liderada há mais de 20 anos pelo PS.

/Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ó Marco António Costa deixe de meter nojo, justifique os honorários que ganha dos contribuintes, tanto o sr. como toda a cambada da AR.
    Não meta nojo antes da eleições, nós eleitores já andamos a tomar bientérico para o depois das eleições. Lixo nasce lixo e morre lixo.

  2. Ajudas como estas… ninguém precisa. Já agora… Quando é que o PSD apresenta o programa deste mandato?… Será que precisa de ajuda? A troika deu uma ajuda… Mas mesmo assim ainda estou para ver as tais “reformas”…

  3. Programa? A sabedoria popular é outra… Se se desconfia da carne convém po-la a marinar… Enquanto murcham as rosas do regadio, não de água mas de mel.
    Entretanto, a prol de água na boca e colarinhos ataviados, vai soltando tímidos latidos de boca sedenta e rabo a abanar por uma cadeira p’o banquete dos anafados pêpêpês, TGV, Aeroportos novos (Beja concluído e sem uso), novas pontes (Tejo e Douro)… Resa a história (várias vezes repetida) que deixaram ossos sem aneis e sem dedos!
    A troica confiou-nos a mão e já cá não mora… O resto, ainda tem tempo.

    • Escreva um livro. Viés. Este espaço é para comentários, de preferência pequenos para se lerem depressa. Perco-me na sua escrita confusa!

      • Com o respeito devido:
        Ali, o povo, ao votar delega poderes nos que elege; Não espera que metam as mãos no pote. Conta com um mínimo de sensatez, porque de governação talvez pouco mais do que a da casa deles, no entanto sabe que o que deve ser regado com água nunca será com mel; Os rebanhos, cães de pastoreio, têm líders e até hirarquia: Retaguarda da manada, centro e cabeça da dita – Face às competências e não ao expediente de abanar os cornos ou a cauda, cada um escolhe o lugar… Não é ao m2 e não tem parquímetro! Chegou lá ou não achou “cor-de-rosa”?

RESPONDER

Juiz negacionista chama "pedófilo" a Ferro Rodrigues. CSM admite novo processo disciplinar

O Presidente da Assembleia da República já reagiu ao vídeo do juiz negacionista em que este lhe chama "pedófilo", tendo alertado o Conselho Superior da Magistratura (CSM), que também já disse que os "novos factos …

Barragem do Pisão fica pronta em 2026 (e "demonstra bem o que pretende ser o PRR")

As obras de construção da barragem do Pisão, no concelho de Crato, distrito de Portalegre, cujo contrato de financiamento foi assinado esta sexta-feira, vão arrancar até 2023 para o empreendimento entrar em "pleno funcionamento" em …

Gonçalves Pereira diz que não é recandidato por "opção exclusiva da direção"

O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa afirmou, esta sexta-feira, que não é recandidato nas próximas autárquicas por opção exclusiva da atual direção do partido, que foi contra os órgãos distritais e concelhios. "Este ano, …

Fraude de quatro milhões com IVA na alimentação. MP acusa 29 arguidos

Uma rede de empresas responsável por simular transações de produtos alimentares isentas de IVA foi desmantelada pelas autoridades e 29 arguidos foram acusados pelo Ministério Público (MP), devido a um esquema que permitiu obter reembolsos …

Nove anos de prisão para primeiro condenado ao abrigo da lei da segurança nacional em Hong Kong

O primeiro residente de Hong Kong condenado no âmbito da nova lei de segurança nacional foi sentenciado a nove anos de prisão, esta sexta-feira, por terrorismo e incitação à secessão. Os três juízes, escolhidos pela chefe …

Novo Banco e Apollo entregam propostas pelo EuroBic

O Novo Banco e o fundo Apollo apresentaram propostas para as posições de Isabel dos Santos e de Fernando Teles no EuroBic, enquanto o fundo J.C. Flowers e o Abanca estão a negociar com os …

Israel vai administrar terceira dose da vacina em maiores de 60 anos

Israel vai avançar com a inoculação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos, anunciou, esta quinta-feira, o primeiro-ministro israelita, numa declaração transmitida na televisão. Confrontado nas últimas …

Autoridades chinesas e Talibãs estreitam laços enquanto EUA deixam o Afeganistão

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, se reuniu na quarta-feira com líderes dos Talibãs na cidade de Tianjin, no norte da China, um sinal do estreitamento dos laços entre Pequim e o grupo …

Feirantes senegaleses queixam-se de "acesso bloqueado" à feira de Barcelos

Feirantes do Senegal queixaram-se esta quinta-feira de serem proibidos de operar na feira semanal de Barcelos e falaram em discriminação racial, mas a câmara contrapôs que é uma questão de cumprimento do regulamento que impede …

Tribunal de Justiça da UE retira imunidade parlamentar a Puigdemont

O Tribunal de Justiça da União Europeia retirou, esta sexta-feira, a imunidade parlamentar ao ex-presidente do Governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, e aos também eurodeputados catalães Toni Comín e Clara Ponsatí. Na sentença proferida esta …