/

PSD Lisboa considera Isaltino Morais um candidato “viável” para as autárquicas

6

Andre Kosters / Lusa

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais

O PSD/Lisboa considera que Isaltino Morais, antigo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, um nome “viável” para as autárquicas de 2021.

“Pode ser um grande candidato” do partido a Oeiras nas eleições autárquicas agendadas para 2021, disse ao jornal Público presidente da distrital de Lisboa do PSD, Ângelo Pereira.

“Não sei se vai acontecer ou não, tem de haver concordância da direção nacional e tem de ser a concelhia a indicar, mas é um nome que acho viável (…) Isaltino Morais foi um grande autarca do PSD, um autarca modelo”, em Oeiras, e “continua, como independente, a ser um grande autarca”, considerou líder da distrital de Lisboa.

Ângelo Pereira recorda que Isaltino Morais cumpriu a sua pena de dois anos de prisão, entre 2013 e 2014, por crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

“Como Rui Rio disse, já cumpriu a pena e é um homem livre“.

O líder o PSD tinha já sido questionado sobre a possibilidade de o PSD vir a apoiar uma candidatura de Isaltino Morais nas autárquicas. Em entrevista à RTP, em julho passado, disse: “Em Portugal, penso que não há prisão perpétua, foi condenado, cumpriu a pena, saiu, tem direito à vida. Não estou a dizer com isto que vem para o PSD”.

Rui Rio frisou ainda que Isaltino Morais é agora “independente”.

ZAP //

6 Comments

  1. Um criminoso que depois de condenado e de ter cumprido pena venceu as eleições de 2017 em Oeiras com maioria absoluta, é sempre um “bom” candidato!…

      • Os que mais criticam a corrupção e o compadrio na politica, são os primeiros o votar em “Isaltinos”!…
        São exactamente os mesmos que votam em “profetas” vigaristas como o Ventura!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.