/

PSD e CDS querem repor só em 2016 feriados que aboliram durante a troika

7

José Sena Goulão / Lusa

-

Os feriados vão ser discutidos esta sexta-feira no Parlamento, e os partidos da coligação juntam-se à discussão propondo também a avaliação da reposição dos feriados que aboliram durante os tempos da troika.

Depois dos projetos já apresentados pelos vários partidos de esquerda para reposição dos feriados nacionais, o Observador avança que o PSD e o CDS também entregaram esta segunda-feira na Assembleia da República uma proposta que visa recuperar algumas dessas datas.

Os partidos da coligação defendem o início “de conversações com parceiros sociais e a Santa Sé para avaliação e eventual reposição” dos feriados 5 de outubro, 1 de dezembro, Corpo de Deus e 1 de novembro – ou seja, os quatro feriados civis e religiosos abolidos durante o período da troika.

O Observador adianta que Passos Coelho e Paulo Portas querem que a reposição dos feriados suspensos comecem a ser negociados a partir de 2016, replicando os termos que a coligação usou no seu programa eleitoral e programa de governo. Os partidos da coligação insistem em levar a questão à concertação social e à Santa Sé, evitando decisões unilaterais.

À esquerda, por outro lado, as propostas vão no sentido de repor já os feriados suspensos – o que deverá acontecer, com a nova maioria no Parlamento.

ZAP

7 Comments

    • Qualquer grupo parlamentar, independentemente da sua expressão numérica, tem o direito de propor… a todo o tempo de uma legislatura. Não sabia? Também votas?

  1. Chama-se a isto a lógica dos “espertalhões”…mas foram eles que derrubaram o 5 de Outubro, como quem derrota a Republica… Ora se a Empresa Passos & Portas c/ lambreta…fosse m para a Gronelândia pescar BACALHAUS – era o ideal

    • Olha a esqª na Grécia! Olha o que a esqª Holland prometeu em campanha e perdeu o piu! Pois é, o cinto da realidade nem sempre é à medida! Por cá, ao fim de 3 anos, começámos a respirar com a boca fora da tona, aquela que os da esqª socratista nos obrigou! E já se percebeu que agora,para começar, há que arrebanhar funcionários públicos, os grandes beneficiários das anunciadas primeiríssimas medidas governativas dos ex-segundo do socratismo A.Costa… E depois, esperemos pelas eventuais mexidas na mais alta magistratura do estado de direito… E vê-los cantando e rindo… À pala!

  2. Os joguinhos políticos de sempre, o pobre olha lá a gente tirou mas agora que precisamos do vosso carinho pó tacho vamos dar novamente, Pais de pouca vergonha seja a esquerda ou a direita.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.