/

PSD cria lista negra para empresas que levaram o partido a tribunal

2

PSD / Flickr

José Silvano, secretário-geral do PSD

O PSD criou uma lista negra de empresas que levaram o partido a tribunal. Em causa está, principalmente, a falha do pagamento de dívidas.

A direção do Partido Social Democrata (PSD) enviou um documento às estruturas locais com orientações para não fazerem negócios com empresas que agiram judicialmente contra o partido. Estes são maioritariamente fornecedores que apresentaram processos de execução de dívidas por valores nunca saldados, escreve o semanário Expresso.

Ao todo são mais de 40 empresas com quem o PSD se recusa a fazer negócio “sem a expressa autorização” do secretário-geral do partido, José Silvano.

“A contratação de certos fornecedores, com diferendos passados ou em aberto com o partido, pelas diferentes estruturas eleitas do PSD no âmbito da gestão corrente, ou pelas candidaturas eleitorais autárquicas participadas pelo PSD, podem ser condicionadas a autorização prévia do secretário-geral”, lê-se no regulamento financeiro do partido.

Numa altura em que o partido prepara-se para entrar em campanha para as eleição autárquicas, é normal as estruturas locais firmarem mais acordos com empresas. No entanto, o partido avisa de antemão “que não assumirá qualquer responsabilidade pelo pagamento da aquisição de bens ou serviços a estes fornecedores”, sem o aval da direção.

O Expresso realça ainda que o partido tem sido recorrentemente processado e, além das dívidas, tem de pagar avultados juros.

ZAP //

2 Comments

  1. E quer o PPD passar por um partido sério e honesto, como não paga o que deve cria a lista negra das empresas que levaram o PPD a tribunal, nem quero imaginar o que vai acontecer a essas empresas quando o PPD for governo, se fosse outro partido a fazer a lista como fez o PPD não faltariam os tais democratas sérios do PPD e comentadores dos orgãos de informação a criticarem mas como é o PPD emudeceram todos, e sobre o deputado JOSÉ SILVANO que pagou 40 mil euros para lhe adiarem o julgamento até sine die onde andam os que condenam os outros e a este nada dizem?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.