PS supera AD, Pedro Nuno é quem sobe mais

7

António Pedro Santos / Lusa

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, num comício na Casa do Campino

As duas maiores forças políticas subiram nesta sondagem, mas os socialistas registam o maior “salto”. Presidente da República melhora avaliação.

Se as eleições legislativas fossem realizadas agora, o Partido Socialista (PS) levaria a melhor; mas por pouco.

Na sondagem revelada nesta sexta-feira pelo Jornal de Negócios, o PS reúne 28,4% das intenções de voto.

Seria uma vitória do PS, mas na prática com empate técnico com a Aliança Democrática (AD), que fica muito perto, com 26,6% dos votos.

Mesmo assim, é uma reviravolta face à sondagem de Agosto, quando a AD liderava com 26,4% e o PS surgia em segundo com 23,9%.

Ou seja, as duas maiores forças políticas subiram neste inquérito, mas os socialistas dão um “salto” maior, subindo 4,5 pontos percentuais, enquanto a coligação de direita sobe só 0,2 pontos.

O Chega volta a descer, de 14,3% para 13,3%. A Iniciativa Liberal também desce, de 9% para 7,4%.

O Bloco de Esquerda quase fica com a mesma percentagem (5,7%, descendo apenas 0,1 pontos percentuais). CDU sobe para 3,2% e ultrapassa Livre (2,7%) e PAN (1,2%).

Entre os líderes partidários, o primeiro-ministro Luís Montenegro continua na frente, com uma nota de 3,3 (o máximo seria 5).

Pedro Nuno Santos (PS) aparece logo atrás, com 3,1 – foi a maior subida neste capítulo, de 0,3 pontos percentuais.

A pior nota vai para André Ventura (Chega) e Paulo Raimundo (PCP), ambos com 2,3.

Já o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve uma variação igual ao de Pedro Nuno Santos, de 2,8 para 3,1. Volta assim à avaliação positiva.

ZAP //

7 Comments

  1. Conclusão este país vai continuar a ser gerido por dois partidos políticos corruptos…. PS e PSDois!!!

    É uma tristeza este pais e os seus eleitores!! 40 anos disto e mesmo assim os esquemas continuam….

    Alguém que mude as regras das campanhas políticas neste pais…

  2. Há, de facto, o gostinho especial pelo sofrimento da nação com a aposta na esquerda que faliu, várias vezes, o país! Lamentável…

  3. Sobe mais porque como ministro fugiu do governo e sofria de amnésia. Sobe mais porque já levou três derrotas eleitorais. Sobe mais porque apanhou o Costa em Espanha e criou logo dois aeroportos e no dia seguinte foi obrigado a rasgar essa decisão acanalhada.

  4. pronto PS a subir e voltam os esquerdalhas e direitalhas, a trabalhar para manchar a honra deste partido, parece que quen vem para aqui deitar o PS abaixo, ganha um ordenado fixo para estar aqui (e não só) a denegrir o PS.
    Acabaram com uma maioria absoluta, puseram o pais a ser governado por frações e agora que têm o (dono) no poder, estãp a sentir-se ameaçados porque o PS os superou… conseguiram que as pessoas não fossem votar e o PS baixou… não vai voltar a acontecer garanto… continuem a ladrar que se houver novas eleições vão ver qual é o vosso lugar.

  5. O PS é o partido dos ” tachos ” e dos ” boys for the jobs “. Corrupção com fartura e não sabem governar porque não querem perder eleitorado, mexer nas estruturas do País, quem vier atrás que feche a porta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.