/

E a próxima surpresa da Tesla é… uma pickup eléctrica

1

(dr) Electrek

Tesla Modelo P (porque não podia ser Modelo T)

Tesla Modelo P (porque não podia ser Modelo T)

Nenhuma marca automóvel tem conseguido cativar a atenção e interesse do público como a Tesla, e as novidades não param de surgir.

Começando pelas coisas mais próximas, a Tesla vai finalmente dar a conhecer em Julho a versão final do Model 3 , que será o modelo que depois começará a chegar, de forma faseada, ao quase meio-milhão de pessoas que já deram a entrada para este carro, sem nunca o terem visto.

Dois meses mais tarde, em Setembro, a Tesla vai revelar o seu camião eléctrico, naquilo que será certamente uma resposta à compra da Otto pela Uber.

Esta aposta faz todo o sentido, considerando que os camiões são um dos sectores onde a condução autónoma ou semi-autónoma faz mais sentido, e onde será mais simples de implementar – nas rotas fixas e em auto-estrada.

Para os fãs dos desportivos, a marca vai também revelar uma versão descapotável do Roadster, na segunda geração do que foi o primeiro modelo da Tesla.

Segundo o Tech Crunch, para mais tarde a Tesla tem também preparada uma nova surpresa: o Modelo P, uma pickup, tão ao gosto do mercado norte-americano. A publicação cita um tweet do CEO da marca, Elon Musk, que promete revelar a pickup nos próximos 18 a 24 meses.

Esta pickup será provavelmente acompanhada por um novo SUV compacto: o muito falado modelo Y, a letra que falta para completar a gama: “S”,”3″,”X”,”Y”.

O Y poderá vir a ser para a gama X o que o 3 foi para a gama S – ter uma alternativa bastante mais acessível para um número bastante mais alargado de potenciais clientes. E com isto, a Tesla espera conseguir ter modelos para dar resposta à maioria das necessidades do mercado.

(dr) Electrek

-

Conceito da futura pickup Tesla pela Electrek

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.