/

Protesto com confrontos verbais, empurrões e ameaça de greve dos carrosséis

2

Paulo Novais / Lusa

Momentos de tensão entre empresários de empresas de diversão e polícias durante protesto em Coimbra.

Momentos de tensão entre empresários de empresas de diversão e polícias durante protesto em Coimbra.

Vários manifestantes envolveram-se, neste sábado, em confrontos verbais e empurrões com elementos da PSP, em Coimbra, durante protestos promovidos pela Associação Portuguesa de Empresas de Diversões.

Pouco antes das 13 horas, quando camiões dos empresários do sector circulavam em marcha lenta junto ao Convento de São Francisco, com buzinas em actividade ruidosa desde o início da manhã, um grupo de pessoas mais exaltadas envolveu-se numa troca de palavras com os agentes da ordem.

Estes manifestantes ainda se sentaram nas faixas de circulação da rotunda, junto ao Portugal dos Pequenitos e ao Convento de São Francisco, onde o trânsito esteve algum tempo parado.

Empurrões e ânimos exaltados terminaram com o restabelecimento da ordem, sem danos físicos, e as acções de protesto a prosseguirem durante a tarde.

No Convento de São Francisco decorria, desde as 9:30 horas, a Convenção Nacional dos 40 anos do Poder Local Democrático, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, na abertura dos trabalhos. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir ao encerramento, às 17:30.

Antes de António Costa entrar para a Convenção, o presidente da Associação dos Empresários de Diversão, Luís Paulo Fernandes, ainda conseguiu abordar directamente o primeiro-ministro, pedindo-lhe ajuda para resolver os problemas do sector.

Luís Paulo Fernandes também ameaçou que os autarcas que ignorarem as reivindicações dos empresários de diversões não terão carrosséis nas respectivas localidades, em 2017, que é ano de eleições legislativas.

ZAP / Lusa

2 Comments

  1. Ora finalmente aqui está uma ameaça de greve em que os únicos prejudicados são os próprios!!!

    Façam lá greve ou mais ameaças do mesmo tipo… tenho a certeza que interessados não faltarão para ocupar o espaço deixado vago pela falta dos carrosséis.

  2. Carroceis podres brinquedos que já nem deviam estar licenciados um perigo para a saúde pública e ainda vêm com ameaças para o governo como se isso nos fizesse mossa estão exatamente na mesma posição dos taxistas velhos e com os condutores sem educação para estarem a lidar com os contribuintes e utentes .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.