Proteção Civil nega ter ficado sem carros alugados por atraso a lançar contrato

Estela Silva / Lusa

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil nega que cerca de 30 carros foram retirados, na semana passada, por atraso no lançamento de um contrato que substituísse a frota em questão.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) negou, esta segunda-feira ao Expresso, que a sua frota tenha sido desfalcada em 28 viaturas ligeiras, por falta de cabimentação financeira para avançar com um novo aluguer operacional.

A notícia foi avançada na segunda-feira pelo Jornal de Notícias, que acrescentava que a situação tinha deixado o comandante operacional nacional da Proteção Civil (CONAC), Duarte da Costa, e a direção de fiscalização da instituição sem as habituais viaturas de trabalho.

“Ao contrário do explicitado no artigo em apreço, a decisão de proceder à entrega dos veículos foi da ANEPC, na sequência da determinação de colocar termo ao contrato, o qual não contemplava já a possibilidade de renovação, tendo cessado por isso a 31 de dezembro”, explica a instituição.

A ANEPC acrescenta que a alegada incursão da empresa locatária não é “verídica”, admitindo porém que cessou “um contrato que respeita apenas a 22 veículos afetos a serviços gerais”.

Não está em causa, assim, qualquer veículo afeto a atividade operacional”, garante o organismo, que acrescenta que “desde o ano transato que foi despoletado procedimento de locação de veículos tendentes a permitir a renovação da frota”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.