/

Propagandista russo tem interesse em “libertar” Portugal. E questiona “quanto custa Lisboa”

7

Пресс-служба Президента РФ / Wikimedia Commons

O presidente russo, Vladimir Putin, com Vladimir Solovyov

A Rússia ainda não saiu do conflito coma Ucrânia, mas uma célebre personagem amiga do Kremlin já se volta para a outra ponta da Europa — e até comparou Portugal à Gronelândia.

“Quanto custará Lisboa?” interrogou-se esta terça feria em plena televisão estatal russa o apresentador de TV e propagandista do Kremlin Vladimir Solovyov.

A pergunta saiu assim mesmo, descontextualizada, uma vez que falava com o antigo militar Evgeny Buzhinsky sobre os territórios ucranianos que deveriam ficar para a Rússia no fim do conflito armado entre os dois países.

Falaram na Crimeia, Odessa, Mykolaiv, e Solovyov chegou mesmo a afirmar, em tom jocoso, que a Rússia “até podia pagar um pequeno extra para poder recuar ainda mais a fronteira“.

“Já agora, alguém me pode dizer quanto custa Lisboa?”, atirou, então, para o ar. “Já andam a avaliar o preço da Gronelândia. E Lisboa?“, insistiu.

O vídeo, com legendas em inglês, foi publicado no X por Anton Gerashchenko, antigo conselheiro do governo ucraniano, com a legenda “Atenção, Portugal! Propagandistas russos estão curiosos sobre quanto lhes custaria Lisboa”.

Ets não é a primeira vez que Solovyov mostra interesse em “comprar” Portugal, tendo já sugerido que a Rússia invadisse a Base das Lajes, nos Açores.

Chegou a afirmar que quer “libertar Lisboa“, depois da “libertação da Ucrânia”, e noutra ocasião garantiu que “os portugueses viveriam muito bem se fizessem parte do império russo”.

ZAP //

7 Comments

  1. Estes Sociopatas e Psicopatas , devem ter os miolos derretidos por abuso de Vodka adulterada ! ….. Se a imbecilidade fosse letal , já estariam mortos e enterrados ! … Infelizmente muitos Países no Mundo estão nas mãos de autênticos Criminosos , apoiados por Oligarcas que não o são menos ! .

    14
    1
  2. Que besta é esta que pensa que Portugal tem preço? Bem me parece que a estupidez é tão grande que estes cabras sabem lá o que é Portugal ou sequer onde ele fica. Bebei mais uns goles de vodka que isso passa.

    5
    1
  3. Após o 25 de Abril os comunistas ditos portugueses, ofereceram Portugal à Rússia e eles ainda se sentem donos do nosso país. Esquecem-se que apesar de serem 195 vezes maior. Portugal tem uma alma e feitos em prol da humanidade que jamais caberá dentro da Federação Russa que nada tem feito pela humanidade, nada mais fizeram que recuperar io império Mongol de Gengis Khan e dar continuidade ao terror, fome e amargura , principalmente ao seu próprio povo.

  4. Bem, não sei se o assunto merece um comentário, contudo, vamos a isso!
    É notório que o espírito imperialista continua a possuir os políticos Russos, todos aqueles que ousam discordar e o manifestam, acabam por cair de uma varanda, sofrer de uma intoxicação alimentar fatal, etc.
    A Europa caminha a passos lar gos ao encontro do passado fascista, que tanto sofrimento causou aos nossos avós, obrigados a trabalhar de sol a sol pelo pão e teto.
    As ditaduras foram sendo substituídas pela democracia, fortemente apoiada pelos Estados unidos da América que lamentavelmente parece estar a ceder nos valores democráticos , no respeito pelo direito internacional, integridade territorial, direito à saúde, etc
    Se um país ou grupo de países (União europeia) perder a sua capacidade de defesa e economia pode ser absorvido por uma grande potência económica e militar, com índole imperialista, agrade-nos ou não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.