/

Depois da Ucrânia, propagandista do Kremlin quer “libertar Lisboa”

20

Kremlin

O jornalista e apresentador televisivo Vladimir Solovyov.

O apresentador Vladimir Solovyov, um dos maiores propagandistas do Kremlin, sugeriu que a Rússia deve “libertar Lisboa” após a “libertação” da Ucrânia.

As declarações foram feitas durante um programa transmitido na televisão estatal, no qual um painel de comentadores discutia as novidades da guerra na Ucrânia.

O vídeo do momento em que Solovyov menciona a capital portuguesa foi partilhado nas redes sociais pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko.

Numa altura em que um dos comentadores falava sobre as declarações do chanceler alemão, Olaf Scholz, e do Presidente polaco, Andrzej Duda, o apresentador perguntou: “Quer parar nas fronteiras ocidentais [da Ucrânia]?”.

“Vladimir [Solovyov] quer libertar Lisboa”, interveio a editora-chefe do Russia Today, Margarita Simonyan, outra das grandes propagandistas do Kremlin.

Solovyov encolhe os ombros, sinalizando que estaria disposto a fazê-lo. O apresentador televisiva finaliza com uma “piada portuguesa”: “Consegue ver-se a Estátua da Liberdade daqui quando está bom tempo”.

Em abril do ano passado, o ex-presidente da Rússia e um dos homens de confiança de Vladimir Putin, Dmitry Medvedev, apresentou a ideia antiga de construir uma “Eurásia unida desde Lisboa a Vladivostok” como uma das razões para a guerra na Ucrânia.

“O objetivo é a paz das futuras gerações de ucranianos e a oportunidade de finalmente construir uma Eurásia unida – de Lisboa a Vladivostok”, disse Medvedev.

No passado mês de janeiro, Solovyov já tinha também exigido que o exército russo queimasse capitais ocidentais como Madrid, Berlim, Paris, Londres ou Washington por enviarem Leopards, Challengers e tanques Abrams para o exército ucraniano.

ZAP //

20 Comments

  1. Ex.º Sr.º Presidente da Federação da Rússia (FR), Vladimir Putin, estimado Povo Russo, caso pretendam cá vir, por favor avisem com antecedência, para que possamos preparar os enchidos, as carnes, os peixes, vinho, cerveja, etc., para fazermos o petisco.

      • As Tripas à Moda Porto surgem em 1414 em sequência da Expedição mandada preparar e comandada pelo Rei D. João I – que culminaria na Conquista de Ceuta em 1415 – onde a Cidade do Porto desempenhou um papel extremamente importante na sua preparação, nomeadamente na construção das embarcações e no abastecimento alimentar, em que os Portuenses forneceram todas as carne que tinham para os navios ficando somente com as miudezas, nascendo assim as Tripas à Moda do Porto, passando assim os Portuenses a ser conhecidos como Tripeiros.
        O Cerco do Porto aconteceu 419 anos depois, não tem nada a ver com as Tripas à Moda do Porto, você confunde tudo, vendo-se logo que não é Portuense.

  2. Não venha de manhã p.f., o transito já é um caos e vai prejudicar ainda mais a vida das pessoas ( o mesmo se aplica ao fim do dia)
    Pode invadir entra as 12H00 e as 14H00 que é a melhor hora
    Atenção que pode encontrar alguns serviços fechados….

  3. Mais um palhaço que aguarda por um fim triste! O estado de saúde mental de certas pessoas naquela parte do planeta, é preocupante e deveria ser objeto de estudo.

  4. O extrato do video aqui publicado não permite concluir o que o jornalista quis concluir, era apenas uma piada para mostrar que, se fosse preciso, e a Europa registada na NATO continasse a participar na guerra da Ucrânia, isso poderia eventualmente vir a acontecer. Não com uma invasão, mas com o envio de alguns simpáticos misseis de longo alcance. E de nada nos valeria a NATO.

  5. Podem vir a vontade , o Ti Jeronimo jà está a gozar uma reforma tranquila e terá todo a a disponibilidade para vos receber , na sua mansão ! . Mas não se metam com os Lisboetas !

  6. Há gente que engole isco, anzol, linha e chumbada ….

    Estamos em 2023.Não se esqueçam que se vivem num país com electricidade e internet 24/7, não sofrem de nenhuma doença degenerativa mental, têm um QI que vos permite ler, escrever e fazer algumas contas, então IGNORÂNCIA … A VOSSA … É UMA OPÇÃO!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.