/

Era uma das maiores promessas da década em 2009. Está agora no Rio Ave

2

(dr) Chelsea FC

Lucas Piazón, jogador emprestado pelo Chelsea ao Rio Ave.

Lucas Piazón, jogador emprestado pelo Chelsea ao Rio Ave, foi um dos jogadores apontados, em 2009, como um dos mais promissores futebolistas da década.

Em 2009, a revista FourFourTwo divulgou uma lista de jogadores que previa serem os futuros craques do futebol mundial em 2019. Dez anos depois, se alguns dos futebolistas incluídos preencheram as medidas, outros revelaram-se grandes flops.

Embora não haja nenhum português na lista, há um jogador que joga atualmente em território português. Emprestado pelo Chelsea ao Rio Ave, Lucas Piazón foi uma promessa que acabou por nunca cumprir aquilo que se esperava dele. O brasileiro, que tem dupla nacionalidade italiana, fez até ao momento apenas cinco partidas pelos vilacondenses, marcando um golo para a Taça da Liga contra o Sporting CP.

A menos de um mês de completar 26 anos, Lucas Piazón passou quase toda a sua carreira emprestado a outros clubes, num processo que é típico do Chelsea. O distribuidor de jogo, que pode também jogar a extremo esquerdo, chegou a Stamford Bridge em 2011, após brilhar na formação do São Paulo.

À sua chegada a Londres, juntou-se aos sub-18 do Chelsea por ordem do então treinador André Villas-Boas. Na época seguinte, já com Roberto Di Matteo no comando técnico, fez os seus primeiros (e únicos) três jogos pelos ‘blues’, com exibições insossas. Depois disso, seguiram-se empréstimos a Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e, por fim, Rio Ave.

A lista da FourFourTwo inclui ainda jogadores que acabaram por ter um grande sucesso nas suas carreiras, como, por exemplo, Christian Eriksen, David De Gea, Eden Hazard, Neymar Jr. e Mario Götze.

Outros, sem nunca despoletarem em grandes nomes do futebol mundial, tiveram carreiras sólidas. E, por fim, há aqueles futebolistas que provavelmente nunca (ou pouco) terá ouvido falar. Nomeadamente, Ahmed Khalil, Connor Wickham, James McCarthy e Ryo Miyaichi.

ZAP //

2 Comments

  1. Ena pá, já jogou em tantos clubes, só falta jogar no Salgueiros….. Agora mais a sério, que tenha sorte no Rio Ave e que volte a ser aquele jogador que em tempos prometeu ser um caso sério no futebol. Que o ano de 2020 seja o concretizar dessa promessa é o que lhe desejo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.