“Projeto troikiano com pezinhos de lã” catapultado pelo PS: Raimundo avisa o que aí vem

3

Manuel Fernando Araújo / LUSA

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo

O líder do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, avisa que a direita pretende retomar “projeto da troika” apesar de “eventual entrada em pezinhos de lã”. A culpa? “É do PS”.

Paulo Raimundo pediu que que “ninguém se deixe iludir por uma eventual entrada em pezinhos de lã” de um Governo PSD/CDS, porque o que aí vem é “um projeto ‘troikiano’ interrompido em 2015”.

Num discurso num comício do PCP no Fórum Lisboa, esta sexta-feita, o secretário-geral do partido considerou que com os resultados eleitorais do passado domingo “só se pode esperar mais injustiça e mais desigualdade” de partidos como o PSD, CDS, IL e Chega que, ainda que se digam “em nome do povo, mais não são do que instrumentos ao serviço dos grupos económicos”.

“Mesmo que nesta fase avancem, por via da pressão da luta, com esta ou aquela medida pontual, esta ou aquela opção tática. Até podem vir com um Orçamento retificativo na procura de iludir o seu projeto de fundo, mas sem nunca pôr em causa os interesses de quem determina a sua atuação, ou seja, os grupos económicos”, criticou.

Perante uma sala cheia, com várias pessoas a ouvirem o discurso de pé, Paulo Raimundo referiu que, para lá “de manobras e fabricadas discordâncias entre PSD, CDS, IL e Chega”, esses partidos irão sempre convergir “sempre que se colocar a salvaguarda os interesses e objetivos do grande capital”.

“É neste jogo de sombras, em que é tratado umas coisas às claras e outras que se decidem por baixo dos panos, é nesta nova correlação de forças que se vai tentar retomar o projeto troikiano interrompido em 2015 pela força da luta, do povo, dos trabalhadores, pela força determinante do PCP”, avisou, perante um aplauso prolongado da sala.

O secretário-geral do PCP apelou a que “ninguém se deixe iludir por uma eventual entrada em pezinhos de lã, porque o que querem é a intensificação da exploração e da liquidação de direitos”.

Paulo Raimundo atribuiu responsabilidades ao Partido Socialista (PS) pela atual situação, por ter “optado não responder aos problemas da população” durante a maioria absoluta.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. O projeto troika é o projeto da esquerda, rebentar com o país, chamar os meninos e culpar a direita reescrevendo a história!
    Aldrabões!

    4
    4
  2. É neste governo PS que a inflação disparou e os lucros da Galp e grandes hipermercados atingiram recordes
    E só ainda não provocaram outra bancarrota porque o investimento na saúde, educação e tudo o resto foi mínimo

    2
    3

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.