Professores indianos obrigados a tirar selfies para provar presença nas aulas

Os professores de um estado indiano estão a ser obrigados a enviar selfies diariamente para comprovar a sua presença nas aulas.

Professores de todas as escolas públicas da cidade Barabanki, no estado indiano de Uttar Pradesh, estão a ser obrigados a enviar selfies diariamente, em frente dos alunos, para comprovar a sua presença nas aulas, escreve o India Today.

As autoridades da Educação do distrito publicam essas fotografias no site do Basic Shiksha Adhikari (BSA) para provar a presença dos professores antes das oito da manhã. Os docentes que não o fizerem à hora estipulada perdem um dia de salário.

Este sistema foi implementado em maio, antes de as escolas fecharem para as férias de verão, e até agora mais de 700 professores já perderam um dia de salário.

Um responsável do departamento de Educação afirma que o sistema poderá ajudar a acabar com a confusão instalada dos chamados “professores fantasmas”. Esta tem sido uma prática recorrente em Uttar Pradesh, na qual os professores deixam os seus trabalhos nas mãos de pessoas sub-qualificadas que não apenas marcam presença em vez deles, como também ensinam os alunos. De acordo com o jornal indiano, isto é feito em conivência com os diretores que também recebem uma parte do dinheiro.

“Se este sistema funcionar, vamos implementá-lo também noutros distritos. O Ministro declarou firmemente que o sistema educacional deve melhorar e mais do que os estudantes, precisamos de melhorar os padrões de ensino “, disse um responsável.

Além disso, escreve o jornal, os professores que foram encontrados a navegar na Internet e a utilizar as redes sociais durante as horas de trabalho também vão sofrer cortes no ordenado.

Os professores consideram que esta nova medida é “injusta”. “O trânsito, a indisponibilidade dos transportes públicos em áreas rurais e a fraca ligação à Internet podem causar atrasos na altura em que temos de publicar as selfies. Perdi um dia de salário por ter ficado presa no trânsito”, lamentou uma professora de uma escola primária em Ram Nagar.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …

"Botellón" está de volta a Lisboa. Ajuntamentos sem controle podem estar a espalhar o vírus

Há cada vez mais ajuntamentos de jovens em Lisboa, nomeadamente nos bairros típicos, mas também em locais como bombas de gasolina, para o convívio e o consumo de álcool. Um tipo de comportamento que está …

Trump negou ter-se abrigado num bunker da Casa Branca por causa dos protestos

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, negou esta quarta-feira ter sido escoltado para um 'bunker' na Casa Branca, devido aos protestos pela morte de George Floyd, alegando ter ido lá apenas para inspecionar …

Itália. Manifestantes desviam as máscaras e protestam contra medidas para conter pandemia

Centenas de manifestantes se reuniram em Roma, desviando as suas máscaras dos rostos, para protestar contra as medidas do Governo italiano para impedir a propagação do coronavírus. Segundo avançou na terça-feira a Time, os manifestantes, que …