Professores indianos obrigados a tirar selfies para provar presença nas aulas

Os professores de um estado indiano estão a ser obrigados a enviar selfies diariamente para comprovar a sua presença nas aulas.

Professores de todas as escolas públicas da cidade Barabanki, no estado indiano de Uttar Pradesh, estão a ser obrigados a enviar selfies diariamente, em frente dos alunos, para comprovar a sua presença nas aulas, escreve o India Today.

As autoridades da Educação do distrito publicam essas fotografias no site do Basic Shiksha Adhikari (BSA) para provar a presença dos professores antes das oito da manhã. Os docentes que não o fizerem à hora estipulada perdem um dia de salário.

Este sistema foi implementado em maio, antes de as escolas fecharem para as férias de verão, e até agora mais de 700 professores já perderam um dia de salário.

Um responsável do departamento de Educação afirma que o sistema poderá ajudar a acabar com a confusão instalada dos chamados “professores fantasmas”. Esta tem sido uma prática recorrente em Uttar Pradesh, na qual os professores deixam os seus trabalhos nas mãos de pessoas sub-qualificadas que não apenas marcam presença em vez deles, como também ensinam os alunos. De acordo com o jornal indiano, isto é feito em conivência com os diretores que também recebem uma parte do dinheiro.

“Se este sistema funcionar, vamos implementá-lo também noutros distritos. O Ministro declarou firmemente que o sistema educacional deve melhorar e mais do que os estudantes, precisamos de melhorar os padrões de ensino “, disse um responsável.

Além disso, escreve o jornal, os professores que foram encontrados a navegar na Internet e a utilizar as redes sociais durante as horas de trabalho também vão sofrer cortes no ordenado.

Os professores consideram que esta nova medida é “injusta”. “O trânsito, a indisponibilidade dos transportes públicos em áreas rurais e a fraca ligação à Internet podem causar atrasos na altura em que temos de publicar as selfies. Perdi um dia de salário por ter ficado presa no trânsito”, lamentou uma professora de uma escola primária em Ram Nagar.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …