//

Professor judeu agredido em França por um menor com uma catana

@ILNewsFlash / Twitter

O professor de origem judia agredido por um menor em Marselha

O professor de origem judia agredido por um menor em Marselha

Um professor judeu foi agredido esta manhã em plena rua em Marselha, no sudeste de França, por um adolescente munido de uma catana.

Segundo testemunhas citadas pela agência noticiosa AFP, o assaltante reivindicou a agressão como sendo um ataque anti-semita.

O atacante, um menor de origem turca com 15 anos, golpeou diversas vezes a vítima com uma arma branca de 18 centímetros, enquanto pronunciava a frase Allahu Akbar – “Deus é grande”.

O atacante deixou a arma no local e pôs-se em fuga, tendo sido detido pela polícia dez minutos mais tarde.

A vítima do ataque é professor no Instituto franco-hebraico, de 35 anos, que ficou ferido nas costas e numa mão.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, usou a sua conta na rede social Twitter para expressar a sua condenação do que considerou ser uma “revoltante agressão anti-semita”.

Uma fonte da procuradoria de Marselha anunciou já a abertura de um inquérito por “tentativa de assassinato por motivos de religião” e “apologia do terrorismo“.

“Trata-se de um indivíduo muito excitado, mas que reivindica abertamente o seu acto, que pode ser qualificado de anti-semita“, indicou a fonte.

Uma outra fonte próxima do processo, citada pela AFP, referiu no entanto que “o atacante parece não ter todas as suas faculdades”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.