/

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel.

Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel, foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro da sala de aula, avança o Público, acrescentando que o jovem teve de receber assistência médica em dois hospitais devido à sua surdez.

O aluno foi inicialmente assistido no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, onde foi considerado “ferido grave”. No dia seguinte, foi visto por uma equipa de especialistas no Hospital de S. João, no Porto, para verificar se o implante que usa tinha sido danificado.

De acordo com o jornal, a direção do agrupamento abriu um processo disciplinar ao professor e pediu a sua suspensão preventiva, tendo comunicado o caso à Inspeção-Geral de Educação e Ciência e à Direção-Geral Dos Estabelecimentos Escolares.

O Ministério da Educação informou, esta tarde, que o docente foi suspenso. “O pedido de suspensão, por parte da escola, que ontem [quinta-feira] ao final do dia deu entrada na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, foi despachado“, lê-se num esclarecimento enviado à Lusa.

No mesmo esclarecimento, o Ministério da Educação refere que “as autoridades estiveram no local e tomaram conta da ocorrência”, acrescentando que “os serviços do Ministério da Educação estão em contacto permanente com a escola”, tendo disponibilizado o apoio necessário.

“O Ministério da Educação repudia veementemente todas as formas de violência, em particular em ambiente escolar, convidando todos para uma atitude proativa de prevenção de comportamentos violentos e de desrespeito”, refere ainda a tutela.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.