Conselho de Disciplina instaura processo de inquérito ao Estoril-FC Porto

1

Mário Cruz / Lusa

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira, em comunicado, ter instaurado um processo de inquérito, tendo por base notícias relacionadas com denúncias de eventuais atos de corrupção.

Ainda de acordo com aquela nota, “o processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução”.

Apesar de aquele conselho da FPF não ter revelado mais pormenores, esta decisão surge cerca de uma semana depois de ter sido noticiada uma denúncia anónima sobre uma eventual compra de resultado por parte do FC Porto na segunda parte do jogo com o Estoril Praia, tendo por base um depósito bancário de cerca de 700 mil euros.

De acordo com A Bola, jornal desportivo que lançou a notícia, a denúncia “dá conta de uma suposta reunião entre um executivo da Traffic, empresa que detém a maioria do capital da SAD do Estoril, um empresário e um dirigente do FC Porto”.

Na ocasião, os dragões negaram e justificaram o depósito numa dívida antiga para com a SAD dos canarinhos, nomeadamente sobre a transferência do Carlos Eduardo para o Al Hilal e a cedência do Licá.

“A 14 de fevereiro houve uma transferência do FC Porto para o Estoril de 784 mil euros. Nesse dia, tivemos dinheiro depois do jogo com o Liverpool e pagámos também a outros clubes”, disse Francisco J. Marques, no programa Universo Porto.

A segunda parte do Estoril-FC Porto realizou-se a 21 de fevereiro, depois de o jogo ter sido interrompido ao intervalo, a 15 de janeiro, na sequência de problemas de segurança na bancada do Estádio António Coimbra da Mota. O Estoril estava, então, a ganhar por 1-0.

O FC Porto acabou por vencer o desafio por 3-1, graças aos golos de Soares (bis) e Alex Telles marcados nos segundos 45 minutos.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.