Da prisão à Selecção em 18 meses. Rúben Semedo é uma das novidades de Fernando Santos

Andrej Cukic / EPA / Lusa

Rúben Semedo com a camisola do Olympiacos (Grécia) em jogo da Liga dos Campeões.

O defesa Rúben Semedo é a grande novidade do seleccionador de Portugal Fernando Santos para os jogos de apuramento para o Europeu de 2020 contra o Luxemburgo e a Ucrânia, após ter estado preso e com a carreira em risco.

Rúben Semedo, actualmente jogador do Olympiakos da Grécia, esteve detido em Espanha, quando alinhava no Villareal, por suspeitas de agressão, detenção de arma e roubo. Chegou a estar acusado de tentativa de homicídio e teve a carreira em risco.

Mas cerca de 18 meses depois, o jogador estreia-se na Selecção Portuguesa, fruto do bom momento profissional que atravessa no Olympiakos. Nesta semana, ele marcou mesmo um golo pela equipa grega em jogo da Liga dos Campeões.

Além de Rúben Semedo, a convocatória de Fernando Santos apresenta ainda como novidades os nomes do defesa Ricardo Pereira do Leicester, do médio João Mário do Lokomotiv de Moscovo, e dos avançados Bruma (PSV Eindhoven) e André Silva (Eintracht Frankfurt). De regresso à Selecção está também Nélson Semedo do Barcelona.

De fora das opções fica João Cancelo, do Manchester City.

Eis a lista completa de convocados de Fernando Santos:

+ Guarda-redes: Beto (Goztepe), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton).

+ Defesas: Ricardo Pereira (Leicester), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Rúben Semedo (Olympiakos), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles).

+ Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Lokomotiv), João Moutinho (Wolverhampton), Pizzi (Benfica).

+ Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (PSV), Gonçalo Guedes (Valência), Rafa Silva (SL Benfica), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus) e João Félix (Atlético Madrid).

Portugal vai defrontar o Luxemburgo a 11 de Outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e desloca-se a Kiev no dia 14 do mesmo mês, para defrontar a Ucrânia que lidera o Grupo B de qualificação para o Euro 2020.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, jogo que também se disputa no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

Portugal ocupa o segundo lugar, com 8 pontos, à frente da Sérvia (7), Luxemburgo (4) e da lanterna-vermelha Lituânia (1), mas tem menos um jogo disputado do que todas as outras Selecções do Grupo de apuramento.

Em Setembro, Portugal derrotou a Sérvia (4-2) e a Lituânia (5-1).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.