Prince. Eis o novo roxo oficial da Pantone

Sound Opinions / Flickr

O artista anteriormente conhecido como Prince (quando ainda era Prince)

Não são todos os músicos que se podem gabar de ter uma cor oficial, mas Prince acabou de conseguir a proeza. A Pantone anunciou esta segunda feira que o cantor de Purple Rain terá um tom oficial de… roxo.

A Pantone junta assim mais uma tonalidade ao seu mundialmente famoso sistema de cores. Love Symbol #2 foi o nome escolhido, uma referência ao símbolo que o cantor adotou como seu e que se tornou marca registada.

Roxo é a escolha mais óbvia para imortalizar o cantor, mas a cor, obviamente um tom de púrpura, não foi seleccionada de ânimo leve. O comunicado de imprensa explica que a cor é inspirada no piano Yahama personalizado de Prince.

Segundo a Variety, esta será a cor oficial da marca ligada ao músico. A fundação que gere o património de Prince (reclamado por 700 alegados “familiares”) colaborou com o instituto para desenvolver a cor.

Pantone

Love Symbol #2 by Pantone

Esta é uma das muitas homenagens que têm sido feitas ao músico que faleceu em abril do ano passado. Já no passado mês de julho foram disponibilizadas músicas de Prince no Youtube e Spotify.

Também já estão a ser preparados tributos para os próximos tempos. Os produtores da série Empire anunciaram que a próxima temporada terá um episódio dedicado ao cantor. O episódio foi feito com autorização e colaboração dos representantes do cantor.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.