Há 700 “familiares” de Prince a reclamar a sua herança

Sound Opinions / Flickr

O artista anteriormente conhecido como Prince (quando ainda era Prince)

O artista anteriormente conhecido como Prince (quando ainda era Prince)

Como que por magia, a família de Prince aumentou significativamente da noite para o dia. Mais de 700 cidadãos dos Estados Unidos entraram em contacto com as autoridades alegando ter direito a parte da herança do cantor.

Prince, que morreu no passado dia 21 de Abril, aos 57 anos de idade, deixou uma fortuna avaliada em cerca de 263 milhões de euros – valor que já terá levado cerca de 700 pessoas a alegarem ser familiares do cantor, que não era casado e não deixou filhos.

De acordo com um advogado responsável pelo caso, é crescente o número de pedidos de exames de ADN de pessoas que alegam ser meio-irmãos do músico.

O nosso telefone ainda não parou de tocar. Acredito que já recebemos mais de 700 telefonemas. As pessoas dizem: ‘Crescemos na mesma região, devemos ter algum parentesco’ ou ‘Temos fotos do Prince numa reunião de família’”, explica o advogado Harvey Morse.

Inicialmente, a única herdeira directa de Prince era a sua irmã, a também cantora Tyke Nelson.

No entanto, após algumas semanas, além de uma sobrinha-neta reivindicar parte da herança, um jovem entrou em contacto com as autoridades afirmando ser um filho não reconhecido. Agora a tarefa de definir os herdeiros complicou-se ainda mais.

ZAP / Move Notícias

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …