Prince não deixou testamento. Fortuna será temporariamente gerida por um banco

penner / Flickr

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

O músico norte-americano não terá deixado qualquer testamento, pelo que a irmã do músico espera que lhe seja atribuída a gestão do património.

Prince faleceu na passada quinta-feira e, além das causas da morte continuarem a ser um mistério que está a fazer correr muita tinta, agora poderá ser a vez do seu património dar que falar.

De acordo com o New York Times, o músico americano não terá deixado qualquer testamento, o que poderá dificultar o processo de perceber quem terá o direito de gerir os seus bens.

A irmã do músico, Tyka Nelson, já interpôs uma ação num tribunal de Minneapolis para que lhe seja atribuída a gestão do património, uma vez que não existe nenhum herdeiro óbvio.

Afinal, a estrela de 57 anos não deixou filhos (teve um que morreu logo a seguir ao nascimento), casou-se duas vezes e divorciou-se em ambas as tentativas.

No entanto, a irmã do músico não está sozinha neste processo, já que Prince tinha também cinco meios-irmãos, a quem a lei do estado norte-americano atribui os mesmos direitos.

Segundo a Associated Press, citada pela CBC News, o juiz Kevin Eide acedeu ao pedido da irmã e atribuiu esta quinta-feira a administração temporária do património ao banco Bremer Trust, filial que já lidava com as questões financeiras do cantor.

O valor exato do património de Prince parece ser outra das questões para a qual ninguém tem resposta. O cantor arrecadou milhões de dólares ao longo da carreira e, depois da sua morte, as vendas da sua música subiram drasticamente.

De acordo com a CBC, a estrela de “Purple Rain” possuía ainda várias propriedades no valor aproximado de 27 milhões de dólares, como é o caso de Paisley Park, complexo onde vivia e que usava como estúdio.

Apesar de ainda não ser conhecida a causa que levou à sua morte, o cunhado Maurice Phillips, casado com a irmã Tyka, revelou que Prince terá trabalhado 154 horas seguidas nos dias que antecederam ao seu desaparecimento.

O corpo do cantor foi cremado no último sábado, numa cerimónia fechada para parentes e amigos em Paisley Park. As cinzas deverão permanecer em local privado.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …

Chuvas torrenciais fazem mais de uma centena de mortos na Índia

Pelo menos 136 pessoas morreram na Índia, em consequência de chuvas torrenciais que assolaram o país e causaram fortes enchentes e deslizamentos de terra, enterrando casas e submergindo ruas. Numa altura em que as alterações climáticas …