Prince não deixou testamento. Fortuna será temporariamente gerida por um banco

penner / Flickr

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

O músico norte-americano não terá deixado qualquer testamento, pelo que a irmã do músico espera que lhe seja atribuída a gestão do património.

Prince faleceu na passada quinta-feira e, além das causas da morte continuarem a ser um mistério que está a fazer correr muita tinta, agora poderá ser a vez do seu património dar que falar.

De acordo com o New York Times, o músico americano não terá deixado qualquer testamento, o que poderá dificultar o processo de perceber quem terá o direito de gerir os seus bens.

A irmã do músico, Tyka Nelson, já interpôs uma ação num tribunal de Minneapolis para que lhe seja atribuída a gestão do património, uma vez que não existe nenhum herdeiro óbvio.

Afinal, a estrela de 57 anos não deixou filhos (teve um que morreu logo a seguir ao nascimento), casou-se duas vezes e divorciou-se em ambas as tentativas.

No entanto, a irmã do músico não está sozinha neste processo, já que Prince tinha também cinco meios-irmãos, a quem a lei do estado norte-americano atribui os mesmos direitos.

Segundo a Associated Press, citada pela CBC News, o juiz Kevin Eide acedeu ao pedido da irmã e atribuiu esta quinta-feira a administração temporária do património ao banco Bremer Trust, filial que já lidava com as questões financeiras do cantor.

O valor exato do património de Prince parece ser outra das questões para a qual ninguém tem resposta. O cantor arrecadou milhões de dólares ao longo da carreira e, depois da sua morte, as vendas da sua música subiram drasticamente.

De acordo com a CBC, a estrela de “Purple Rain” possuía ainda várias propriedades no valor aproximado de 27 milhões de dólares, como é o caso de Paisley Park, complexo onde vivia e que usava como estúdio.

Apesar de ainda não ser conhecida a causa que levou à sua morte, o cunhado Maurice Phillips, casado com a irmã Tyka, revelou que Prince terá trabalhado 154 horas seguidas nos dias que antecederam ao seu desaparecimento.

O corpo do cantor foi cremado no último sábado, numa cerimónia fechada para parentes e amigos em Paisley Park. As cinzas deverão permanecer em local privado.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Reino Unido inicia nova etapa de desconfinamento com viagens para Portugal

O Reino Unido inicia hoje uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos. Dos 12 …

Sporting campeão da Europa de hóquei em patins pela terceira vez

O Sporting conquistou, este domingo, a Liga Europeia de hóquei em patins pela terceira vez, a segunda consecutiva, ao vencer o FC Porto, por 4-3, após prolongamento, na final disputada no Luso. Os leões revalidaram o …

Romanos tinham um sistema para manter o seu maior aqueduto limpo

Cientistas conseguiram perceber qual foi o sistema usado pelos Romanos no Aqueduto de Valente, situado na atual Turquia, para manter esta poderosa infraestrutura tão limpa. O Aqueduto de Valente, em Istambul, na Turquia, já foi uma …

PS reforça liderança. PSD abaixo do resultado das legislativas de 2019

A mais recente sondagem da Intercampus para o CM/CMTV e Jornal de Negócios mostra que o PS continua a subir nas intenções de voto (e o PSD a descer). Segundo o Correio da Manhã, o fosso …

Costa deve remodelar o Governo em outubro (e "Eduardo Cabrita vai sair nessa ocasião")

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes antecipou que António Costa se prepara para fazer uma remodelação do Governo após as eleições autárquicas. O conselheiro de Estado disse também que o …

Ataque mais mortífero. Aviões israelitas lançam novos ataques em Gaza

Este domingo foi o dia mais mortal do conflito. O exército israelita voltou a fazer dezenas de ataques na Faixa de Gaza, enquanto grupos armados disparavam foguetes contra Israel. Este domingo, ataques aéreos israelitas à cidade …

Dos ecossistemas à economia. Vespas são mais importantes do que se pensa

As vespas trazem grandes benefícios para os ecossistemas, a nossa saúde e até a economia mundial, mostra um novo estudo feito por investigadores britânicos. Ao ver uma vespa, o instinto da grande maioria das pessoas é …

Portugal com um recorde de 200 mil vacinados este fim-de-semana

A task force que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 em Portugal previu que este fim-de-semana tenham sido vacinadas 200 mil pessoas. "De acordo com dados provisórios, neste fim-de-semana foram, até às 18h00, …

Gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera

Um novo estudo mostra que as enormes emissões de gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera. Tal como explica o jornal The Guardian, os investigadores descobriram que a espessura desta camada atmosférica …

Morreu Luís Nunes da Ponte, fundador do PS

Luís Nunes da Ponte morreu aos 75 anos. O PS manifestou “profundo pesar” e agradeceu o seu trabalho “em prol da luta pela liberdade e pela democracia”. Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, …