Prince não deixou testamento. Fortuna será temporariamente gerida por um banco

penner / Flickr

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

O músico norte-americano não terá deixado qualquer testamento, pelo que a irmã do músico espera que lhe seja atribuída a gestão do património.

Prince faleceu na passada quinta-feira e, além das causas da morte continuarem a ser um mistério que está a fazer correr muita tinta, agora poderá ser a vez do seu património dar que falar.

De acordo com o New York Times, o músico americano não terá deixado qualquer testamento, o que poderá dificultar o processo de perceber quem terá o direito de gerir os seus bens.

A irmã do músico, Tyka Nelson, já interpôs uma ação num tribunal de Minneapolis para que lhe seja atribuída a gestão do património, uma vez que não existe nenhum herdeiro óbvio.

Afinal, a estrela de 57 anos não deixou filhos (teve um que morreu logo a seguir ao nascimento), casou-se duas vezes e divorciou-se em ambas as tentativas.

No entanto, a irmã do músico não está sozinha neste processo, já que Prince tinha também cinco meios-irmãos, a quem a lei do estado norte-americano atribui os mesmos direitos.

Segundo a Associated Press, citada pela CBC News, o juiz Kevin Eide acedeu ao pedido da irmã e atribuiu esta quinta-feira a administração temporária do património ao banco Bremer Trust, filial que já lidava com as questões financeiras do cantor.

O valor exato do património de Prince parece ser outra das questões para a qual ninguém tem resposta. O cantor arrecadou milhões de dólares ao longo da carreira e, depois da sua morte, as vendas da sua música subiram drasticamente.

De acordo com a CBC, a estrela de “Purple Rain” possuía ainda várias propriedades no valor aproximado de 27 milhões de dólares, como é o caso de Paisley Park, complexo onde vivia e que usava como estúdio.

Apesar de ainda não ser conhecida a causa que levou à sua morte, o cunhado Maurice Phillips, casado com a irmã Tyka, revelou que Prince terá trabalhado 154 horas seguidas nos dias que antecederam ao seu desaparecimento.

O corpo do cantor foi cremado no último sábado, numa cerimónia fechada para parentes e amigos em Paisley Park. As cinzas deverão permanecer em local privado.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …