/

Prince não deixou testamento. Fortuna será temporariamente gerida por um banco

penner / Flickr

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

Prince numa actuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008.

O músico norte-americano não terá deixado qualquer testamento, pelo que a irmã do músico espera que lhe seja atribuída a gestão do património.

Prince faleceu na passada quinta-feira e, além das causas da morte continuarem a ser um mistério que está a fazer correr muita tinta, agora poderá ser a vez do seu património dar que falar.

De acordo com o New York Times, o músico americano não terá deixado qualquer testamento, o que poderá dificultar o processo de perceber quem terá o direito de gerir os seus bens.

A irmã do músico, Tyka Nelson, já interpôs uma ação num tribunal de Minneapolis para que lhe seja atribuída a gestão do património, uma vez que não existe nenhum herdeiro óbvio.

Afinal, a estrela de 57 anos não deixou filhos (teve um que morreu logo a seguir ao nascimento), casou-se duas vezes e divorciou-se em ambas as tentativas.

No entanto, a irmã do músico não está sozinha neste processo, já que Prince tinha também cinco meios-irmãos, a quem a lei do estado norte-americano atribui os mesmos direitos.

Segundo a Associated Press, citada pela CBC News, o juiz Kevin Eide acedeu ao pedido da irmã e atribuiu esta quinta-feira a administração temporária do património ao banco Bremer Trust, filial que já lidava com as questões financeiras do cantor.

O valor exato do património de Prince parece ser outra das questões para a qual ninguém tem resposta. O cantor arrecadou milhões de dólares ao longo da carreira e, depois da sua morte, as vendas da sua música subiram drasticamente.

De acordo com a CBC, a estrela de “Purple Rain” possuía ainda várias propriedades no valor aproximado de 27 milhões de dólares, como é o caso de Paisley Park, complexo onde vivia e que usava como estúdio.

Apesar de ainda não ser conhecida a causa que levou à sua morte, o cunhado Maurice Phillips, casado com a irmã Tyka, revelou que Prince terá trabalhado 154 horas seguidas nos dias que antecederam ao seu desaparecimento.

O corpo do cantor foi cremado no último sábado, numa cerimónia fechada para parentes e amigos em Paisley Park. As cinzas deverão permanecer em local privado.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.