O seu primeiro carro voador já está disponível para reserva na Europa

Já é possível fazer uma encomenda da série limitada de 500 unidades do AeroMobil 4.0: o veículo de luxo da empresa eslovaca de engenharia avançada com o mesmo nome, pela módica quantia inicial de 1,2 milhões de euros, que podem chegar aos 1,5 milhões de euros, conforme as especificações.

Com lançamento inicialmente previsto para este ano, as primeiras entregas comerciais do AeroMobil serão feitas aos clientes até 2020.

Equipado com um motor turbo de 2.0 litros a gasolina e 4 cilindros e uma unidade de controlo digital autónoma a 100% (FADEC), este veículo atinge, na estrada, uma velocidade máxima de 160 km/h e conta com autonomia de 700 km.

A potência de 224kW do motor permite a passagem para o modo de voo em menos de 3 minutos, sendo que a autonomia no ar alcança os 750 km – a velocidade de cruzeiro os 259 km/h e a velocidade máxima os 360 km/h.

O AeroMobil 4.0 é movido por um sistema de tração dianteira quando tem as asas fechadas, e tem uma transmissão adaptável à locomoção terrestre e ao voo. Adaptado é igualmente o motor em termos de redução significativa no peso, comparando com os motores aeroespaciais tradicionais.

O AeroMobil foi propositadamente criado como um veículo de luxo, mas posteriormente serão projetadas novas categorias de preços mais acessíveis a outros mercados, expandindo-o a viagens pessoais ou serviços de mobilidade, de acordo com a estratégica da companhia.

Para atingir estes objetivos, e reduzir significativamente o custo de carros voadores a longo prazo, Juraj Vaculik, CEO da AeroMobil, afirmou que o caminho é “através de design inteligente, materiais inovadores e automação de produção, tudo em conformidade com os requisitos da indústria da aviação civil”.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O cometa interestelar pode ser "assassinado" antes de chegar à Terra

Um visitante interestelar, que está a atravessar o nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", uma vez que provavelmente se desintegrará ao aproximar-se do Sol. Os cientistas estão a acompanhar cada movimento do cometa, que …

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …