O seu primeiro carro voador já está disponível para reserva na Europa

Já é possível fazer uma encomenda da série limitada de 500 unidades do AeroMobil 4.0: o veículo de luxo da empresa eslovaca de engenharia avançada com o mesmo nome, pela módica quantia inicial de 1,2 milhões de euros, que podem chegar aos 1,5 milhões de euros, conforme as especificações.

Com lançamento inicialmente previsto para este ano, as primeiras entregas comerciais do AeroMobil serão feitas aos clientes até 2020.

Equipado com um motor turbo de 2.0 litros a gasolina e 4 cilindros e uma unidade de controlo digital autónoma a 100% (FADEC), este veículo atinge, na estrada, uma velocidade máxima de 160 km/h e conta com autonomia de 700 km.

A potência de 224kW do motor permite a passagem para o modo de voo em menos de 3 minutos, sendo que a autonomia no ar alcança os 750 km – a velocidade de cruzeiro os 259 km/h e a velocidade máxima os 360 km/h.

O AeroMobil 4.0 é movido por um sistema de tração dianteira quando tem as asas fechadas, e tem uma transmissão adaptável à locomoção terrestre e ao voo. Adaptado é igualmente o motor em termos de redução significativa no peso, comparando com os motores aeroespaciais tradicionais.

O AeroMobil foi propositadamente criado como um veículo de luxo, mas posteriormente serão projetadas novas categorias de preços mais acessíveis a outros mercados, expandindo-o a viagens pessoais ou serviços de mobilidade, de acordo com a estratégica da companhia.

Para atingir estes objetivos, e reduzir significativamente o custo de carros voadores a longo prazo, Juraj Vaculik, CEO da AeroMobil, afirmou que o caminho é “através de design inteligente, materiais inovadores e automação de produção, tudo em conformidade com os requisitos da indústria da aviação civil”.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Muito mais do que só um divórcio milionário. "Perseguições a mulheres" e má fama ameaçam legado de Bill Gates

O mediático e multimilionário divórcio de Bill Gates é muito mais do que apenas a separação de um casal ao cabo de 27 anos de vida em comum. A ruptura com Melinda está a colocar …

Marcelo na Guiné Bissau

Banho de multidão e "pedras" do PAIGC e de Ana Gomes. Marcelo em visita histórica à Guiné Bissau

Marcelo Rebelo de Sousa está na Guiné-Bissau na primeira visita de um chefe de Estado português ao país em mais de 30 anos. A população recebeu Marcelo em delírio, mas a visita está a causar …

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …