/

O seu primeiro carro voador já está disponível para reserva na Europa

1

Já é possível fazer uma encomenda da série limitada de 500 unidades do AeroMobil 4.0: o veículo de luxo da empresa eslovaca de engenharia avançada com o mesmo nome, pela módica quantia inicial de 1,2 milhões de euros, que podem chegar aos 1,5 milhões de euros, conforme as especificações.

Com lançamento inicialmente previsto para este ano, as primeiras entregas comerciais do AeroMobil serão feitas aos clientes até 2020.

Equipado com um motor turbo de 2.0 litros a gasolina e 4 cilindros e uma unidade de controlo digital autónoma a 100% (FADEC), este veículo atinge, na estrada, uma velocidade máxima de 160 km/h e conta com autonomia de 700 km.

A potência de 224kW do motor permite a passagem para o modo de voo em menos de 3 minutos, sendo que a autonomia no ar alcança os 750 km – a velocidade de cruzeiro os 259 km/h e a velocidade máxima os 360 km/h.

O AeroMobil 4.0 é movido por um sistema de tração dianteira quando tem as asas fechadas, e tem uma transmissão adaptável à locomoção terrestre e ao voo. Adaptado é igualmente o motor em termos de redução significativa no peso, comparando com os motores aeroespaciais tradicionais.

O AeroMobil foi propositadamente criado como um veículo de luxo, mas posteriormente serão projetadas novas categorias de preços mais acessíveis a outros mercados, expandindo-o a viagens pessoais ou serviços de mobilidade, de acordo com a estratégica da companhia.

Para atingir estes objetivos, e reduzir significativamente o custo de carros voadores a longo prazo, Juraj Vaculik, CEO da AeroMobil, afirmou que o caminho é “através de design inteligente, materiais inovadores e automação de produção, tudo em conformidade com os requisitos da indústria da aviação civil”.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.