/

Primeira vitória de sempre do Sporting na Rússia deu goleada

Maxim Shipenkov / EPA

Freddy Montero celebra o primeiro golo do Sporting frente ao Lokomotiv

Freddy Montero celebra o primeiro golo do Sporting frente ao Lokomotiv

O Sporting venceu hoje pela primeira vez na Rússia, ao derrotar o Lokomotiv Moscovo, por 4-2, voltando a depender de si próprio para garantir o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga Europa, o conjunto russo adiantou-se aos 5 minutos, pelo brasileiro Maicon, fazendo antever mais um resultado negativo do Sporting na sua caminhada europeia esta época.

Os leões viriam no entanto a dar a volta ao resultado, com golos do colombiano Freddy Montero (20), do costarriquenho Bryan Ruiz (38), do português Gelson Martins (43).

Finalmente, o jovem Matheus Pereira marcou aos 60 minutos o quarto golo dos leões — o seu 5º golo em 5 jogos na equipa principal do Sporting, depois de ter apontado 2 golos ao Vilafranquense, para a Taça de Portugal, e mais 2 ao Skenderbeu na primeira volta da fase de grupos da Liga Europa.

Já com o resultado em 1-4 para o Sporting, o russo Miranchuk (86) reduziu o marcador e fixou o resultado final em 2-4 para a equipa portuguesa.

Esta foi a primeira vitória de sempre do Sporting na Rússia, e o primeiro triunfo fora nas competições europeias desde setembro 2011.

O Sporting, com 7 pontos, passou agora a precisar, para se apurar, apenas de vencer em casa o Besiktas (9 pontos), na última jornada, para não necessitar de esperar pelo resultado do jogo entre o Lokomotiv (8 pontos) e o já eliminado Skenderbeu (3 pontos).

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.