/

A primeira piscina infinita com vista de 360º vai nascer em Londres

A Compass Pools revelou na passada semanas um dos seus projetos mais ambiciosos: o Infinity London. A empresa pretende construir um prédio que terá no seu topo a primeira piscina do mundo com vista de 360 graus.

Em causa esta um novo arranha-céus de 55 andares que vai ser construído na capital britânica e “coroado” por uma piscina infinita, isto é, uma piscina sem fronteira e com todos as laterais da construção transparentes, precisou a Compass Pool.

Com uma capacidade de 600.000 litros, as paredes e o piso da piscina serão de acrílico fundido em vez de vidro, o que permitirá aos visitantes do andar térreo observar os banhistas que estão no topo do edifício.

Para conseguir o design perfeito, os arquitetos projetaram uma solução inovadora para chegar até à piscina: uma porta submarina. Na prática, os banhistas que queiram ir à piscina terão que percorrer uma escada em espiral que vai atravessar a água a partir do fundo da construção.

Entre as tecnologias da piscina existirá um aparelho para monitorizar a velocidade do vento, que será depois ligado a um outro sistema para garantir que a água está na temperatura correta e que esta não será derramada para a rua. O sistema de aquecimento vai utilizar a energia residual do sistema de ar condicionado do arranha-céus.

A piscina terá ainda um conjunto de luzes que farão com que o edifício se assemelhe a uma lanterna brilhante durante a noite. De acordo com a companhia, e se todos os parceiros e empreiteiros forem confirmados, a construção arrancará em 2020.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.