/

Encontrada a primeira gravação de David Bowie. Estava num cesto de pão

I Never Dreamed. É este o nome da primeira música gravada por David Bowie, há 55 anos. A fita acaba de ser descoberta e vai ser leiloada em setembro.

Ainda antes de David Bowie ser conhecido como David Bowie, o jovem David Jones, com apenas 16 anos, gravou a sua primeira música numa cassete. A I Never Dreamed, a primeira música da carreira, acaba de ser encontrada num cesto de pão e vai ser leiloada em setembro, podendo render mais de 11 mil euros.

Segundo o Observador, a canção nunca chegou a ser gravada, isto porque a editora Decca demorou demasiado tempo a perceber o potencial de Bowie e recusou gravá-la. Mas o talento não foi perdido e a canção foi agora descoberta por David Hadfield, baterista e manager da banda, enquanto mudava de casa.

O The Guardian refere que a fita foi encontrada num velho cesto de pão que pertencia ao avô, perdida no meio de fotografias antigas, cartas e outras velharias. Uma descoberta que não se faz todos os dias.

“Tínhamos decidido que faríamos alguns instrumentais de guitarras e uma canção original. Escolhi a I Never Dreamed porque era a mais forte, as outras duas eram um bocado fracas. Decidi também que o David era a melhor pessoa para cantá-la e dar-lhe a interpretação correta”, conta Hadfield. Foi neste contexto, há 55 anos, que nasceu a primeira gravação de Bowie.

A canção em causa nasceu de um pedido de Eric Easton, agente dos The Konrads e dos Rolling Stones. De acordo com o jornal, a sessão aconteceu nos estúdios TG Jones, em Morden, e contou com várias músicas escritas por David Bowie. Curiosamente, este foi o nome escolhido pelo jovem David Jones, que não queria ser confundido com Davy Jones, dos The Monkees.

Dois anos após a morte do músico e 55 anos depois da gravação da música, a fita vai ser leiloada em setembro deste ano. Paul Fairweather,, responsável pelo leilão, diz que esta gravação “é um objeto único e de grande interesse histórico” que poderá atingir mais de 11 mil euros (10 mil libras).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.