/

Presidente recebeu dose de reforço da vacina contra a covid-19 juntamente com a da gripe

2

Mário Cruz / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República recebeu, esta segunda-feira, a dose de reforço da vacina contra a covid-19, juntamente com a vacina da gripe.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta tarde o reforço (ou terceira dose) da vacina contra a covid-19, tendo ao mesmo tempo sido vacinado contra a gripe sazonal, no centro de vacinação em São Domingos de Rana, da sua zona de residência (Cascais), tendo sido convocado por SMS, como qualquer cidadão coberto por esta medida”, lê-se numa nota da Presidência da República.

No passado dia 18 de outubro, arrancou em Portugal continental a vacinação em simultâneo contra a gripe e a covid-19, estando previsto vacinar cerca de dois milhões de pessoas.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) avançou que os dados disponíveis analisados pela Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19, que incluem os resultados da reunião do grupo de peritos da Organização Mundial da Saúde (OMS) em matéria de vacinação, mostram que existe um perfil de segurança aceitável após a toma das duas vacinas.

Além disso, a informação disponível sugere a manutenção da eficácia de ambas as vacinas, uma vez que, até à data, não existe evidência de alteração da resposta imunológica.

A administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 está a decorrer em Portugal, com prioridade aos idosos com 80 e mais anos e utentes de lares e de cuidados continuados e abrangendo, nesta fase, as pessoas com 65 ou mais anos.

  ZAP //

2 Comments

  1. O numero crescente de “serviços”& produtos (redundantes) que o estado “oferece” (com o dinheiro dos contribuintes) só revela a aceleração do crescimento da dimensão do estado, da despesa publica e consequente aumento de impostos para suportar esta cancro sem fim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.