Presidente da Câmara de Seul encontrado morto

acrofan / Wikimedia

Presidente da Câmara de Seul, Park Won-soon

O presidente da Câmara de Seul, Park Won-soon, de 64 anos, desapareceu durante a tarde desta quinta-feira e foi encontrado morto algumas horas depois.

Park Won-soon, presidente da Câmara Municipal de Seul, foi encontrado morto esta quinta-feira, algumas horas depois de ter sido dado como desaparecido pela filha, que revelou que o pai tinha deixado uma espécie de testamento. O anúncio foi feito hoje pela polícia sul-coreana.

Segundo o The New York Times, o autarca ligou para a Câmara Municipal a avisar que não ia trabalhar porque estava doente. A filha contou às autoridades que o pai saiu de casa, deixando uma mensagem críptica e que, estranhando a sua demora, ligou à polícia cinco horas depois.

Fonte ouvida pela CNN indicou que a busca terá envolvido uma megaoperação. Quase 600 agentes e bombeiros, juntamente com três cães de resgate, foram destacados para procurar o autarca.

O corpo de Won-soon foi encontrado numa encosta na zona norte de Seul, cerca de sete horas depois da megaoperação, segundo uma declaração da polícia sul-coreana enviada aos jornalistas.

Presidente da Câmara da capital da Coreia do Sul desde 2011, Park Won-soon, de 64 anos, era visto como um candidato provável às eleições presidenciais de 2022.

O desaparecimento e morte de Won-soon acontece um dia depois de uma funcionária do seu gabinete o ter acusado de a assediar sexualmente desde 2017. A notícia foi avançada por duas estações de televisão sul-coreanas, citando fontes policiais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …