Presidente da Câmara de Seul encontrado morto

acrofan / Wikimedia

Presidente da Câmara de Seul, Park Won-soon

O presidente da Câmara de Seul, Park Won-soon, de 64 anos, desapareceu durante a tarde desta quinta-feira e foi encontrado morto algumas horas depois.

Park Won-soon, presidente da Câmara Municipal de Seul, foi encontrado morto esta quinta-feira, algumas horas depois de ter sido dado como desaparecido pela filha, que revelou que o pai tinha deixado uma espécie de testamento. O anúncio foi feito hoje pela polícia sul-coreana.

Segundo o The New York Times, o autarca ligou para a Câmara Municipal a avisar que não ia trabalhar porque estava doente. A filha contou às autoridades que o pai saiu de casa, deixando uma mensagem críptica e que, estranhando a sua demora, ligou à polícia cinco horas depois.

Fonte ouvida pela CNN indicou que a busca terá envolvido uma megaoperação. Quase 600 agentes e bombeiros, juntamente com três cães de resgate, foram destacados para procurar o autarca.

O corpo de Won-soon foi encontrado numa encosta na zona norte de Seul, cerca de sete horas depois da megaoperação, segundo uma declaração da polícia sul-coreana enviada aos jornalistas.

Presidente da Câmara da capital da Coreia do Sul desde 2011, Park Won-soon, de 64 anos, era visto como um candidato provável às eleições presidenciais de 2022.

O desaparecimento e morte de Won-soon acontece um dia depois de uma funcionária do seu gabinete o ter acusado de a assediar sexualmente desde 2017. A notícia foi avançada por duas estações de televisão sul-coreanas, citando fontes policiais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Advogados podem ter de processar os próprios familiares para conseguirem subsídio

Os advogados terão de provar a quebra de rendimentos - poderão ter de desencadear ações judiciais contra os próprios familiares que se recusarem a sustentá-los - para acederem a um subsídio destinado a compensá-los pela …

Suécia pondera alterar estratégia e aplicar medidas mais drásticas em Estocolmo

Depois de um grande aumento de casos na capital do país durante a última semana, as autoridades suecas ponderam alterar toda a sua estratégia de combate à pandemia e adotar novas medidas. A Europa foi considerada …

"O PS não se pode calar." Líder parlamentar promete combate à extrema-direita

Para a líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, os tempos atuais "não estão para brincadeiras ou para aventureirismos". A líder parlamentar do PS prometeu, esta terça-feira, o combate político aos "populismos" oriundos de correntes de …

"Nem fria, nem quente." China não quer nenhuma guerra

O Presidente chinês, Xi Jinping, assegurou que o país não quer nenhuma guerra e acredita que "a Humanidade vencerá a batalha" da covid-19. Xi Jinping assegurou, esta terça-feira, que a China não quer nenhuma guerra “nem …

Pegadas com 120 mil anos mostram como é que os humanos saíram de África

Uma equipa de investigadores encontrou centenas de pegadas na Arábia Saudita que podem retratar como é que os antigos humanos saíram de África para a Eurásia. Há cerca de 120 mil anos, naquilo que hoje é …

Nélson Semedo oficializado no Wolves de Nuno Espírito Santo

O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira nas redes sociais a contratação do português Nélson Semedo, que terminou o vínculo com o Barcelona. Depois de três épocas ao serviço da equipa catalã, o jogador de 26 anos …

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …