/

Prefeitura diz que não pode impedir festa de Neymar na passagem de ano

1

Peter Powell / EPA

A empresa que organiza o evento na mansão do jogador garante que todas as normas de segurança vão ser cumpridas. A celebração de fim de ano deve reunir cerca de 150 pessoas num condomínio exclusivo do litoral fluminense.

Neymar está a ser alvo de polémica por promover uma festa de final de ano, que deverá reunir cerca de 150 convidados. Apesar da pandemia, o jogador brasileiro pretende celebrar a chegada do Ano Novo com uma festa na sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade já veio dizer que não tem forma de proibir o evento.

“A Prefeitura de Mangaratiba informa que não tem competência legal para limitar eventos privados realizados em residências particulares. Os decretos em vigor no município relacionados ao controle da pandemia atingem diretamente o uso do solo público e de áreas sob concessão, a exemplo de comércio, orlas e praças”, lê-se na nota da autarquia, publicada pela revista Veja.

A autarquia diz que apenas pode recomendar que, “caso haja alguma celebração de fim de ano em propriedade particular, sejam respeitados protocolos de prevenção contra a covid-19” como evitar aglomerados, desinfetar regularmente os espaços, usar regularmente álcool gel, bem como o uso obrigatório de máscaras de proteção.

Segundo o jornal O Globo, Neymar convidou cerca de 500 convidados para a festa de cinco dias, ignorando a pandemia de covid-19 que já matou mais de 190 mil pessoas no Brasil. O diário indica que a estrela contratou vários cantores e bandas para entreter os convidados durante o período festivo.

Para que o evento fosse o mais discreto possível, o futebolista terá construído uma discoteca subterrânea com proteção acústica, de modo a não alertar os vizinhos.

No condomínio Portobello, um dos mais exclusivos do litoral brasileiro, os funcionários foram orientados a não passar nenhuma informação aos órgãos de comunicação social.

Ao ser questionada sobre o evento, uma das pessoas que trabalha na administração disse que não tinha “nada a declarar”.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.