/

Preços subiram, mas ACP avança com um dos maiores descontos nos combustíveis

Marcelo Camargo / ABr

Numa altura em que se verifica o aumento dos preços dos combustíveis, o ACP avança com uma atualização do desconto nas bombas da BP. Em alguns casos, o valor de desconto pode chegar aos 22 cêntimos por litro.

Os preços médios da gasolina e do gasóleo subiram 2,9% e 4,9%, respetivamente, em janeiro, face ao mesmo mês de 2017. Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), na comparação com o mês de dezembro do ano passado, os aumentos foram de 2,6% e de 4,2%.

Também o consumo de jet fuel na aviação disparou 13,2% em janeiro em comparação com o período homólogo e, segundo o relatório, o consumo de carvão aumentou também 5,1%. Neste caso, frisa o Expresso, houve uma quebra nos meses de janeiro e março – segundo a REN, devido à abundância de chuva e vento, o que fez com que o país estivesse a consumir eletricidade produzida a partir de fontes renováveis.

No seu conjunto, o consumo de combustíveis fósseis aumentou em Portugal 7,3% em janeiro, face ao mesmo mês de 2017.

No entanto, após duas semanas consecutivas de subidas dos preços, a ACP vai avançar, a partir de 10 de abril, com um desconto de 10 cêntimos por litro nas bombas da BP nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Segundo o clube, este é um dos maiores descontos do mercado. Em alguns casos, a redução do prelo pode chegar aos 22 cêntimos por litro.

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) irá passar a disponibilizar aos seus sócios este desconto direto, que pode ser acumulado com o desconto em bomba, caso exista, até um valor máximo de 16 cêntimos por litro e até 22 cêntimos por litro caso o sócio tenha o cartão ACP Master.

O Jornal de Negócios estima que, caso o sócio do ACP ateste o depósito em 100 litros por mês, poderá conseguir poupar 10 euros por mês, elevando a poupança anual para 120 euros.

Luís Figueiredo, diretor-geral do ACP, disse ao jornal que “esta subida recente dos preços é uma das principais razões para esta iniciativa”. “Quando os preços estão a subir, temos que arranjar maneira de os fazer descer“, afirmou.

A ACP conta atualmente com 254 mil sócios com as quotas em dia, sendo estes os que podem beneficiar deste desconto nos combustíveis. Esta iniciativa poderá também ajudar o clube a atingir o objetivo de chegar aos 300 mil sócios.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.