Preços subiram, mas ACP avança com um dos maiores descontos nos combustíveis

Marcelo Camargo / ABr

Numa altura em que se verifica o aumento dos preços dos combustíveis, o ACP avança com uma atualização do desconto nas bombas da BP. Em alguns casos, o valor de desconto pode chegar aos 22 cêntimos por litro.

Os preços médios da gasolina e do gasóleo subiram 2,9% e 4,9%, respetivamente, em janeiro, face ao mesmo mês de 2017. Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), na comparação com o mês de dezembro do ano passado, os aumentos foram de 2,6% e de 4,2%.

Também o consumo de jet fuel na aviação disparou 13,2% em janeiro em comparação com o período homólogo e, segundo o relatório, o consumo de carvão aumentou também 5,1%. Neste caso, frisa o Expresso, houve uma quebra nos meses de janeiro e março – segundo a REN, devido à abundância de chuva e vento, o que fez com que o país estivesse a consumir eletricidade produzida a partir de fontes renováveis.

No seu conjunto, o consumo de combustíveis fósseis aumentou em Portugal 7,3% em janeiro, face ao mesmo mês de 2017.

No entanto, após duas semanas consecutivas de subidas dos preços, a ACP vai avançar, a partir de 10 de abril, com um desconto de 10 cêntimos por litro nas bombas da BP nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Segundo o clube, este é um dos maiores descontos do mercado. Em alguns casos, a redução do prelo pode chegar aos 22 cêntimos por litro.

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) irá passar a disponibilizar aos seus sócios este desconto direto, que pode ser acumulado com o desconto em bomba, caso exista, até um valor máximo de 16 cêntimos por litro e até 22 cêntimos por litro caso o sócio tenha o cartão ACP Master.

O Jornal de Negócios estima que, caso o sócio do ACP ateste o depósito em 100 litros por mês, poderá conseguir poupar 10 euros por mês, elevando a poupança anual para 120 euros.

Luís Figueiredo, diretor-geral do ACP, disse ao jornal que “esta subida recente dos preços é uma das principais razões para esta iniciativa”. “Quando os preços estão a subir, temos que arranjar maneira de os fazer descer“, afirmou.

A ACP conta atualmente com 254 mil sócios com as quotas em dia, sendo estes os que podem beneficiar deste desconto nos combustíveis. Esta iniciativa poderá também ajudar o clube a atingir o objetivo de chegar aos 300 mil sócios.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Europa alarga restrições. Alemanha limita festas, Eslováquia em emergência e Itália não facilita

Os país europeus estão a anunciar novas medidas restritivas contra a covid-19, num altura em que o número de infeções voltou a aumentar e o inverno está a chegar. De acodo com o Diário de Notícias, …

Jogos da seleção com Espanha e Suécia vão ter adeptos nas bancadas

Os próximos jogos da seleção portuguesa frente à Espanha e à Suécia, no estádio Alvalade XXI, foram autorizados a receber público, revelou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "No jogo de preparação entre as …

Santos Silva rejeita apoio a Ana Gomes (e diz que polémica com embaixador dos EUA foi ultrapassada)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, falou, em entrevista à TVI24 esta terça-feira, sobre a aprovação do Orçamento de Estado para 2021 e as eleições presidenciais e desvalorizou a polémica com o embaixador …

Santa Clara-Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo entre o Santa Clara e o Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, vai ter uma assistência de mil pessoas, sendo o primeiro jogo profissional da época a ter público no estádio …

Uma rara "anomalia climática" agravou a 1.ª Guerra e a gripe espanhola

Uma equipa de cientistas descobriu uma anomalia climática que ocorre uma vez em cada 100 anos durante a I Guerra Mundial, que provavelmente aumentou a mortalidade durante a guerra e a pandemia de gripe nos …

Marcelo defende que "ninguém lhe perdoaria" se permitisse agora uma crise política

O Presidente da República defende que "ninguém lhe perdoaria" se permitisse a criação de condições para uma crise política no atual contexto de crise sanitária e consequente crise económica. Marcelo Rebelo de Sousa defendeu esta …

"Cada qual no seu lugar". Jerónimo avisa Marcelo que “tudo tem limites” nos poderes presidenciais

O secretário-geral do PCP avisou Marcelo Rebelo de Sousa que “tudo tem limites” quanto aos poderes presidenciais, face aos sucessivos apelos para a viabilização do Orçamento do Estado de 2021 pela esquerda ou pelo PSD. “Cada …

Ferro Rodrigues não aceita projeto de lei do Chega por inconstitucionalidade

O projeto de lei do Chega para limitar o cargo de primeiro-ministro e outros governantes apenas a portadores de nacionalidade portuguesa originária foi rejeitado pela Assembleia da República devido a inconstitucionalidade. O despacho do presidente da …

Os cientistas já sabem porque é que alguns sapos têm uns olhos "enormes"

Os cientistas acabam de descobrir porque é que alguns sapos têm os olhos enormes comparativamente com a dimensão do seu corpo. De acordo com uma nova investigação, cujos resultados foram recentemente publicados na revista científica …

Morreu o emir do Kuwait, Sabah Al-Ahmad Al-Sabah, aos 91 anos

O emir do Kuwait, xeque Sabah Al-Ahmad Al-Sabah, morreu esta terça-feira aos 91 anos nos Estados Unidos, onde estava desde julho a receber tratamento médico, anunciou a corte do emirado. "É com grande tristeza e dor …