“Que venha praga que limpe esta merda de gente.” PAN repudia declarações de ex-dirigente

Manuel Farinha / Lusa

O líder do Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza, André Silva

A publicação de uma ex-dirigente do PAN no Facebook está a gerar uma onda de revolta e já levou o Partido Pessoas Animais Natureza a “repudiar” o seu conteúdo. Em causa está o desabafo “que venha uma praga que limpe esta merda de gente”.

A frase foi publicada por Georgina Figueiredo, ex-responsável pelo Conselho Local do Porto do PAN, no seu perfil do Facebook, neste domingo. Notando que “há gente a mais neste planeta” e que a maioria “não vale os recursos que consome”, ela frisa que espera “que venha uma praga que limpe esta merda de gente”.

O PAN já veio apontar que Georgina Figueiredo “não pertence a nenhuma estrutura do PAN, não é filiada do partido“, nem está “envolvida com a Concelhia do Porto ou com a Comissão Política Nacional”.

Georgina Figueiredo esteve ligada ao PAN “entre 2011 e 2015”, “altura em que cessou a sua colaboração por divergências profundas de posições com a orientação política” do partido, esclarece-se em comunicado.

Assim, o PAN afiança que “repudia integralmente as afirmações” da ex-responsável do Conselho Local do Porto, sublinhando que “estão no extremo oposto dos valores defendidos pelo partido que se orienta pelos princípios da não violência, da empatia, da não discriminação, da cooperação, do diálogo e do respeito entre todos”.

Georgina Figueiredo também já veio reforçar que o seu perfil é “pessoal”. “Não sou filiada do PAN, logo não ocupo nenhum lugar no PAN“, aponta ainda, lamentando que a sua publicação esteja a causar tanto burburinho e “muitos pesadelos”.

Apesar de não ter ligação directa ao partido, ela mantém na foto de perfil um slogan com o apelo ao voto no PAN.

“Este mundo está de pernas para o ar”, escreve ainda, frisando que é “só uma cidadã anónima” que “depois de levar com a maldade dos outros, teve a infeliz ideia de “desabafar”” no Facebook.

Georgina Figueiredo queixa-se ainda dos comentários que tem recebido em reacção à sua publicação – “suicida-te” e “os cães devem andar a lamber-te a *****” são alguns dos exemplos que partilha -, e reforça que ilustram como a “maldade humana não tem limites”.

ZAP //

PARTILHAR

28 COMENTÁRIOS

  1. Pois eu concordo totalmente com a Georgina Figueiredo, tanta será a espécie humana que assim pensa mas não tem a coragem necessária ou até mesmo notoriedade para dizer o mesmo e ter tanto impacto.
    Georgina, estou contigo.

    • Você, tal como essa tal Guarani, têm problemas de lógica simples, tal e qual os vossos cãezinhos… devem de voltar à escola rapidamente.

    • Se concordas.. Também concordo mas que a praga caia sobre as vossas famílias, aliás Sois vos que estais a pedir… O mundo agradece, menos recursos e coisas para aturar! Deve se dar o exemplo.. Começa por vos e pelos vossos..
      Isto de a vida humana ser comparada ao de um animal companhia, ainda gostava de se fosse com o tua família, e os outros a dizerem, primeiro salva se o cão, só depois a mãe.. :))))

      • Se enfiaste a carapuça, é porque és daqueles que se acha de uma raça suprema, enganas-te. Não vales nada. É triste que não tenhas evoluído como seria suposto, lamento por ti, pois certamente terás o que mereces. Ao contrário de ti, eu dou o nome, sem medos, e tu 1

        • Se me acho uma raça superior, mas qual a dúvida?! És cega!?.. São os cães que dominam o mundo?! E já agora porque só cães é gatos são deuses e porque não os coelhos, javalis, ratos, baratas, são tudo animais.. Não comas, pois é mt provável que algum animal ou planta tenha morrido para te alimentar..
          Não tenhas dúvidas, a humanidade é uma espécie superior a todas as outras neste planeta e com um intelecto mt superior a qualquer uma, embora tenhamos uns espécimes que acham o contrário…. Acho que vou pôr o meu cão a trabalhar para mim e o meu gato a ir a escola aprender matemática… Ahahah :))))

          • 1 és um ser com muito pouco intelecto para um humanoide!
            Aqui estamos a falar de maus tratos aos animais e tu vens com uma outra conversa que nada tem a ver com este assunto!
            Estás a opinar no lugar errado.
            E não, não te consideres um ser superior….
            Quero ver a tua superioridade à força de um tornado, furacão, tsunami….
            Morres igual aos outros, aos cães, gatos, ursos mas curiosamente as baratas sobrevivem….
            Gostava de ver a tua superioridade a sobreviver na floresta densa sem nada por perto como os animais selvagens sobrevivem….
            Eu como, leguminosas, vegetais, fruta e alguns humanos aqui e ali…..
            Como humano, és um ser inferior, pois tenho a certeza que existem humanos muito superiores a ti!

            • Escusavas de vir com a conversa que comes ou és comida por humanos, nem me interessa.. Tu é que não sabes do que se fala.. Fala se de uma enegrume como tu que se lembrou de dizer que havia de vir uma praga que limpa se metade da humanidade e pelo vistos concordas.. Não sei em que és melhor que o Hitler e outros assassinos em massa se defendes o mesmo.. És uma coisa ridícula que faz cada comparação estúpida, furacões, tornados.. A haha..
              O homem domina o mundo desde a floresta à savana.. E nem precisa de ser com tecnologia, basta olhar para as tribos, apesar de a tecnologia ser parte da humanidade.. Certamente que se estivesse na floresta fazia as minhas ferramentas e armas, e os animais que fizessem igual.. Se poderem, é conseguirem, já que são tão iguais..
              Não sabes o que dizes.. Vives num mundo que não sei qual é.. Pois não fosse os colinhos da sociedade e como mulher e mais fraca fisicamente, sim ia ser difícil sobreviveres, pois o teu cérebro tb não acompanha..

  2. O partido pode repudiar à vontade as declarações da sua militante atrasada mental, mas no fundo, bem lá no fundo, naquela espécie de partido, o desabafo está no guião, só que por outras palavras. Por isso, quem não quer ser pan………., já sabe em quem não votar.

  3. Cara Georgina, este fim de semana estive em Atenor e vi lá muitos mais inteligentes que tu e essa cambada do PAN. Pedir-te que trocasses de lugar com eles era demasiado pois ele ficariam a perder.

    • Nunca esqueça que você também é um animal, e nasceu pelo mesmo processo que a maioria das espécies.
      Compare ossos , músculos, aparelho respiratório, aparelho circulatório etc, com outras espécies e veja as semelhanças. Respeite a vida porque afinal você também não é mais do que um animal

      • É muito lindo andar a pisar os cocózinhos dos vossos cãezinhos no passeio, aidnda há gente com lata de passear um saquinho na mão, mas quando é para apanhar os cocózinhos olham para um lado e para o outro e se ninguém vê então não se apanha. Porcos enfim, não são os animais, pois estes são guiados pelos instintos, são os donos e as donas que se comportam deste modo, uns grandes “Porcos” e “Porcas”. Andam as crianças a rebolar na relva dos parques que foram no dia anterior completamente urinados pelos vossos cãezinhos, ou nas praias pois ao final do dia faz bem ao cãozinho passear na areia da praia, resumindo, uma completa falta de higiene, uma falta de respeito pelo próximo e muita falta de civismo.

        • Uma prova de falta de civismo é a sua linguagem.Não queira o mundo só para si, partilhe-o com as outras espécies, porque afinal você também é um animal e provavelmente sua pegada é mais prejudicial ao planeta do que a de qualquer cãozinho a que se refere.

  4. Estes tipos do PAN não me parecem em nada diferentes dos jihadistas do “estado eslamico”… estarão em Guantánamo em breve, provavelmente.

  5. Cara Georgina,
    como sempre as posições extremistas levam ao radicalismo.
    Como boa complexada de esquerda que é, assume uma posição tradicional da mesma:
    -Somos muito democratas e defendemos a liberdade de opinião de todos, desde que a mesma coincida com a nossa.
    Tal era a já a posição dos radicais do PRP em 1910 e que, sub-repticiamente, se entranhou até aos nossos dias na mente de muitos “democratas” de esquerda que baseiam as suas posições no politicamente correcto por si definido.
    Tenha cuidado não vá a praga selecionar, não quem V.Exa. se augura poder seleccionar (porque não tem a sua opinião), mas sim que define o que é correcto.
    Aliás do PAN nada mais há a esperar, uma vez que, a Senhora, se limitou a dar expressão à respectiva cartilha.
    Que Deus vos valha.

  6. Não me parece ser uma questão de opinião e sim do que está há vista de todos. Só não vê quem não quer ou quem não tem humanidade para tal!
    Falta de humanidade, está o mundo cheio e pelos comentários de alguns aqui, não será necessário voltar à escola para identificar as ideologias:)
    Enfim… Chamo a isso pobreza de espírito e excesso de egoísmo.

  7. Creio que o ódio está a dar conta da humanidade, depois de cartas de direitos humanos, conferências internacionais sobre educação, direitos da criança e do adolescente, declaração de Salamanca, legislação que criminaliza os ataques às minorias, ao racismo, às mulheres, aos LGBT etc. Uma sociedade portuguesa que tem mais de 40 anos de democracia deveria ser modelo para alguns países onde, infelizmente, o ódio, em vez do sonho, da tolerância, do respeito pelos outros e pela natureza, “comanda a vida”. Procurem ser felizes, mas não interfiram, obstruindo, a felicidade e liberdade dos outros. Terminando: não se trata de opinião e de direito de opinião. Se fosse, seria fantástico. Trata-se, isso sim, de apologia do fascismo e de novos holocaustos.

  8. Num país onde há muitas regras no papel mas onde as leis não são aplicadas, num país de criminosos com mais direitos que deveres, num país em que quem trabalha e cumpre as tais regras se apercebe que a sua consciência faz de si um otário, acho natural que alguém em algum momento tenha um desabafo desses. Porque realmente anda meio mundo a tentar lixar a outra metade, a aproveitar-se dessa consciencia que impede que este mundo seja um caos.
    Já nem falo de quem mata, esfola, viola, queima, de quem arruína a vida de milhares ou milhões de pessoas através de actos inclassificáveis. Não merecem o ar que respiram, digo eu também, que não sou politicamente correcto.

    • É mesmo isso – nota-se que estás mesmo muito atento… até porque, o radicalismo de direita é conhecido por respeitar o seu semelhante!…
      Até ia jurar que todas a vezes que ouvi algo semelhante foi precisamente da extrema-direita!…

RESPONDER

Novas regras facilitam acesso ao subsídio de desemprego

Novas regras que vão entrar em vigor na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, vão facilitar o acesso ao subsídio social de desemprego. O número de meses necessários para aceder ao apoio foi reduzido de …

'Ciganofobia' está no dia-a-dia da sociedade e combate-se com informação, diz secretária de Estado

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade disse na segunda-feira que a 'ciganofobia' acompanha o dia-a-dia da sociedade portuguesa e que a discriminação das comunidades ciganas se combate com informação e trabalho a …

Boeing. Um em cada três engenheiros diz "ter sentido pressão" para aprovar sistemas de segurança

Um em cada três engenheiros da Boeing disseram "ter sentido pressão" para aprovar sistemas de segurança e o próprio inquérito sublinha os perigos de haver profissionais a certificar o seu próprio trabalho. Engenheiros da maior …

Imperador Naruhito do Japão proclama entronização

O imperador Naruhito proclamou, esta terça-feira, a entronização durante uma cerimónia no Palácio Imperial, em Tóquio, na presença de dois mil convidados, entre eles chefes de Estado e representantes de cerca de 180 países. "Perante o …

Sem chamadas, nem mensagens ou dados móveis. NOS com falhas a nível nacional

Os clientes da empresa NOS estão a ter dificuldades no uso de comunicações móveis, com falhas nos serviços de chamadas, de mensagens e de dados de Internet. A falha é nacional e a empresa já …

Portugal entre os países que mais milionários vão criar nos próximos 5 anos

Há, actualmente, 117 mil portugueses que são milionários. Mas o número deverá crescer para 174 mil em 2024, o que constitui uma subida de 49% que supera o aumento médio esperado de milionários a nível …

Confrontos na Catalunha. PSOE desce e extrema-direita sobe nas intenções de voto

Segundo uma sondagem para o espanhol El Mundo, os socialistas ficariam com 121 deputados e 27% dos votos. O PP cresce e o Vox pode passar a terceira força política. De acordo com uma sondagem publicada …

Hackers bloquearam mais de 30 organismos públicos em 2019

Desde o início deste ano, mais de 30 organismos públicos foram alvo de ataques informáticos, escreve o Jornal de Notícias esta terça-feira. De acordo com o diário, os hackers atacam sistemas informáticos de câmaras municipais, juntas de …

Liderança da bancada do PSD: Negrão quis sair, Rio é "boa solução" a curto prazo

Fernando Negrão, que no último ano e meio liderou a bancada parlamentar do PSD, admitiu esta terça-feira não estava disponível para continuar no cargo. "Não estava disponível [para continuar à frente da bancada] porque foi …

José Maria Ricciardi diz que está disponível para "erguer o Sporting"

José Maria Ricciardi, um dos candidatos nas eleições de setembro de 2018, anunciou através das redes sociais que está disponível para "erguer o Sporting". Na página do Facebook "Ricciardi - Erguer o Sporting", José Maria Ricciardi …