Português de 12 anos vence competição mundial de ballet

1

Move

António Casalinho

António Casalinho

António Casalinho conquistou, aos 12 anos, a medalha de ouro no Concurso Vienna International Ballet Experience (VIBE) em Missoula, nos Estados Unidos, na categoria de Clássico e Contemporâneo.

O jovem António, que sempre frequentou a Academia Annarella, em Leiria, sente-se feliz com a vitória. “Tenho cada vez mais vontade de continuar e melhorar”, assegura.

Já no ano passado, em abril, o jovem ganhou o prémio Hope Award na final do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque e em novembro alcançou o primeiro prémio na categoria júnior, em Clássico e em Contemporâneo, na semifinal europeia do YAGP em Paris.

António Casalinho, que participa em competições internacionais desde 2013, frequenta a Academia Annarella, em Leiria, e sonha ser bailarino profissional de uma grande companhia de dança, estando atento a futuras oportunidades que possam surgir, quer em Portugal, quer no estrangeiro.

“Desde 2013 para cá, o António tem participado sempre no YAGP (2013, 2014,2015) tendo conquistado sempre bons resultados. A participação no VIBE surgiu de um convite da organização do mesmo”, explicou Luís Miguel Casalinho, pai de António, Notícias ao Minuto.

A Academia Annarella prepara agora um espetáculo para mostrar o talento do jovem António.

Move

1 Comment

  1. PARABÉNS!!!
    Força para continuar é o meu voto de estímulo.
    Pena por ser num país que não sabe valorizar uma das mais mais dificeis artes do espectáculo.
    As escolas de formação são boas mas faltam-lhes os apoios necessários para ajudar a ter mais alunos.
    A maior vergonha é a zona centro/norte (PORTO) não ter nenhuma Escola Superior de Dança e em Lisboa existirem quatro!?Ao cuidado do Ministro da Educação.
    Embora reconheça as dificuldades o futuro deste jovem só terá êxito num país onde a dança tem um lugar destacado nas artes,como Inglaterra,Estados Unidos ou Russia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.