/

Portugal vai continuar a vender pó de talco da Johnson & Johnson proibido nos EUA e Canadá

O pó de talco da Johnson & Johnson, cuja venda passou a estar suspensa nos Estados Unidos (EUA) e no Canadá, vai continuar a ser vendido na Europa, incluindo em Portugal.

Segundo noticiou esta quinta-feira o Expresso, a informação foi avançada pela empresa, que nega que a relação entre as acusações de amianto na composição do pó talco com a suspensão das vendas do produto nos EUA e no Canadá.

“Continuamos totalmente confiantes na segurança do pó de talco Johnson’s à base de talco”, garantiu a empresa, apontando para “décadas de estudos científicos independentes levados a cabo por médicos especialistas em todo o mundo”.

“A procura por Pó de Talco Johnson’s na América do Norte tem vindo a diminuir devido, sobretudo, à alteração de hábitos de consumo potenciados por informações incorretas sobre a segurança do produto e por uma campanha de publicidade massiva e enganosa sobre a existência de litígios envolvendo o mesmo”, acrescentou.

Na quarta-feira, a empresa anunciou a suspensão da venda do pó de talco nos EUA e Canadá, decisão tomada após uma avaliação aos produtos da marca e tendo-se verificado a “necessidade de dar prioridade a outros produtos devido à covid-19”.

Nos últimos anos, foi discutida a suspeita de que o uso do pó talco estivesse diretamente relacionado com casos de cancro, com a marca a ser condenada judicialmente.

Ao Expresso o Infarmed disse que não há “conhecimento de qualquer efeito indesejável ocorrido com a utilização de pó de talco”.

“De acordo com a informação declarada na lista de ingredientes que figura na rotulagem, o produto ‘Johnson’s Baby Powder’ contém apenas dois ingredientes: talco e perfume, não sendo, à data, proibida a utilização de qualquer uma destas substâncias em produtos cosméticos colocados no mercado europeu”, disse fonte oficial da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.