/

Portugal com mais seis mortos e 888 casos. Não há novos internamentos

Tiago petinga / Lusa

Portugal contabiliza esta sexta-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 888 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.983 mortes e 77.284 casos de infeção, estando esta quinta-feira ativos 25.942 casos, mais 460 do que na quinta-feira.

Há ainda registo de 422 recuperados na últimas 24 horas, elevando o número total de pessoas curadas desde o início da pandemia. para 49.359

A DGS indica que das seis mortes registadas, cinco ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções, e uma na região Norte. Todos os óbitos foram registados em pessoas com mais de 70 anos.

Lisboa e Norte registam 744 das novas infeções, isto é, mais de 83% do total. Tal como frisa o semanário Expresso, o Norte está a regressar aos valores do início da pandemia: 363 novos casos – são números que não se viam há cerca de seis meses.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo registaram-se 381 novos casos, o que mantém a região como a mais afetada pela pandemia, num total de 39.488 doentes.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela que nas últimas 24 horas não há registo de novos internamentos, mantendo o número de 682 pessoas.

O mesmo ocorreu com os cuidados intensivos, onde estão 107 pessoas sem que tenha sido registada nova entrada nas últimas 24 horas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.