/

Portugal renovou residência a argelino que fugiu à PSP quando já era procurado na Alemanha

10

dr

Abdelkader Eddouh

Já foi apanhado o argelino de 36 anos que escapou à PSP junto ao Tribunal da Relação de Lisboa, e que já era procurado pela justiça alemã há cerca de um ano.

Apesar disso, Abdelkader Eddouh conseguiu renovar a sua autorização de residência em Portugal, quando já existia um mandado de detenção europeu contra ele.

O imigrante era procurado na Alemanha, pelo crime de fogo posto depois de ter incendiado o mobiliário de uma esquadra em 2023, após ter sido detido, como relata o Correio da Manhã (CM).

O mandado de detenção europeu contra Eddouh foi emitido a 22 de Novembro do ano passado, quando já morava em Alvor, no Algarve, segundo o mesmo jornal.

A primeira autorização de residência que recebeu foi emitida em 2022, pelo ex-Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), de acordo com a mesma fonte.

Eddouh conseguiu a renovação do documento a 31 de Maio deste ano, na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) que substituiu o extinto SEF, sublinha ainda o CM.

Foragido foi apanhado no Algarve

Na passada segunda-feira, Eddouh tentou sair de Portugal e acabou por ser detido no Aeroporto de Lisboa quando a PSP detectou que era procurado pela justiça alemã.

Nesta terça-feira, fugiu à PSP quando ia ser presente a um juiz no Tribunal da Relação de Lisboa para conhecer as medidas de coacção. Ficaria, provavelmente, em prisão preventiva dado o risco de fuga.

O argelino conseguiu escapar à polícia quando a porta do carro da PSP se abriu, tendo conseguido retirar as algemas de um dos pulsos.

Nesta quarta-feira, foi apanhado em Lagoa, no Algarve, por agentes da GNR, acrescenta o CM, notando que ainda se aguarda a confirmação de que é ele por não se encontrar com documentos.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

10 Comments

  1. Pais miserável, um criminoso entra em Portugal consegue pedir papeis e até naturalizar-se quando é procurado por um pais país europeu! É inacreditável.

  2. Afinal o foragido tinha documentos de duas nacionalidades.
    Onde andam os defensores do povo, que vivem à mesa do erário público, para defender este pobre sacrificado pela PSP e GNR?

  3. Este é o resultado de anos de geringonça e de um PS com ideologias de extrema esquerda,.Andaram anos a assustar as pessoas com o regresso do nazismo, fascismo, racismo etc… entretanto implementavam os suas ideologias transformando o pais num país ao abandono com leis que não se cumprem, descrédito das autoridades e instituições ineficientes que albergam boy’s incompetentes desses partidos. Hoje temos um País que é risada mundial.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.