Portugal regista mais 221 mortes (novo máximo) e 13.554 casos de covid-19

Caroline Blumberg / EPA

Portugal registou esta quinta-feira 221 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 13.554 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim dá ainda conta de 5.873 recuperados nas últimas 24 horas.

No que respeita a internamentos, há agora 5.630 pessoas internadas em enfermaria (mais 137 do que no dia anterior), dos quais 702 doentes em cuidados intensivos (mais 21 do que na quarta). Tal como recorda o jornal Observador, esta é a 20.ª subida consecutiva dos internamentos, e, no caso dos doentes graves, é a 7ª subida seguida.

Há agora 151.226 casos ativos, mais 7.450 do que na véspera, valor que representa um novo máximo desde que começou a pandemia, e 192.900 contactos em vigilância.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 595.149 casos de infeção, 9.686 vítimas mortais e 434.237 casos de recuperação.

A DGS recorreu esta quinta-feira ao Twitter para desmentir os números que circulam nas redes sociais relativamente aos novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

“Os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de Covid-19 em Portugal são falsos. A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”, esclareceu a Direção-Geral da Saúde.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente Portugal consolida o primeiro lugar em alguma coisa. Onde andas Costa? Ainda estás em Bruxelas? Então está bem, deixa-me ficar por aí. Assim sempre podes ir a um restaurante comer uma mioleira de vaca e ao barbeiro aparar o cabelo!

  2. Acho que o apelo ao Sr. António Costa não foi bem transmitido… “Ainda estás em Bruxelas? Então está bem, deixa-te ficar por aí.” Assim é que é. Porque eu estou em Portugal, confinado.

  3. É… os políticos podem fazer tudo. E não pagam multa se falharem o recolher obrigatório.
    Se é para confinar, estes rabos afiambrados têm de fazer o mesmo.

RESPONDER

Gestora em teletrabalho esqueceu-se da filha no carro. Bebé encontrada sem vida sete horas depois

Maria Pilar, uma bebé de dois anos, morreu esta sexta-feira, depois de ter ficado esquecida dentro do carro durante cerca de sete horas. A menina de dois anos esteve cerca de sete horas dentro do carro, …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Cimeira Social cheia de boas intenções deixa factura de um milhão de euros (e "erro" na comida da PSP)

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia comprometeram-se, na Cimeira Social do Porto, a "trabalhar em prol de uma Europa social". Mas o evento deixa uma polémica com as refeições distribuídas aos …

Alfredo Casimiro contrata Banco Nomura para vender 50,1% da Groundforce

O principal acionista da Groundforce anunciou este sábado, em comunicado, ter contratado o banco Nomura para assessorar a venda da participação de 50,1% da Pasogal na empresa de handling Groundforce, e pediu "especial atenção" ao …

Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: "Vês como eu tinha razão?"

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira. O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético …

Um total de 19.359 agregados pagaram adicional de solidariedade do IRS

Entre o Continente e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são 19.359 os agregados com rendimento coletável acima dos 80 mil euros e que, por esse motivo, foram chamados a pagar taxa adicional …

Resort Zmar

Imigrantes já começaram a ser retirados do Zmar (e os donos de casas podem ter de as desmontar)

Os primeiros imigrantes realojados no empreendimento turístico Zmar, em Odemira (Beja), já começaram a ser retirados do local, após a decisão do tribunal contra a requisição civil do Governo. E enquanto se pede a demissão …

Índia ultrapassa quatro mil mortos num só dia. Cuba vai imunizar população com vacinas nacionais

A Índia registou mais de quatro mil mortes associadas à covid-19 num só dia e o Brasil contabilizou 2.165 óbitos nas últimas 24 horas. Em contraste, Cuba vai começar a vacinar a população contra a …

Boris Johnson diz que não haverá novo referendo de independência na Escócia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recusou hoje qualquer possibilidade de realizar um novo referendo de independência na Escócia, mesmo que o Partido Nacional Escocês (SNP) obtenha maioria absoluta no parlamento regional. “Acho que um referendo no …

Associação dos Árbitros apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Grimaldo e Otamendi

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma queixa contra o Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi, por causa das declarações proferidas após o jogo com o FC Porto. A notícia de que a …

Um milhão de pessoas já foram imunizadas. Faixa etária dos 50 anos começou a ser vacinada em alguns locais

Em alguns locais do país, já há pessoas na faixa etária dos 50 anos a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Fonte da task force responsável pelo plano nacional de vacinação disse, este …