Portugal regista mais 221 mortes (novo máximo) e 13.554 casos de covid-19

Caroline Blumberg / EPA

Portugal registou esta quinta-feira 221 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 13.554 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim dá ainda conta de 5.873 recuperados nas últimas 24 horas.

No que respeita a internamentos, há agora 5.630 pessoas internadas em enfermaria (mais 137 do que no dia anterior), dos quais 702 doentes em cuidados intensivos (mais 21 do que na quarta). Tal como recorda o jornal Observador, esta é a 20.ª subida consecutiva dos internamentos, e, no caso dos doentes graves, é a 7ª subida seguida.

Há agora 151.226 casos ativos, mais 7.450 do que na véspera, valor que representa um novo máximo desde que começou a pandemia, e 192.900 contactos em vigilância.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 595.149 casos de infeção, 9.686 vítimas mortais e 434.237 casos de recuperação.

A DGS recorreu esta quinta-feira ao Twitter para desmentir os números que circulam nas redes sociais relativamente aos novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

“Os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de Covid-19 em Portugal são falsos. A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”, esclareceu a Direção-Geral da Saúde.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente Portugal consolida o primeiro lugar em alguma coisa. Onde andas Costa? Ainda estás em Bruxelas? Então está bem, deixa-me ficar por aí. Assim sempre podes ir a um restaurante comer uma mioleira de vaca e ao barbeiro aparar o cabelo!

  2. Acho que o apelo ao Sr. António Costa não foi bem transmitido… “Ainda estás em Bruxelas? Então está bem, deixa-te ficar por aí.” Assim é que é. Porque eu estou em Portugal, confinado.

  3. É… os políticos podem fazer tudo. E não pagam multa se falharem o recolher obrigatório.
    Se é para confinar, estes rabos afiambrados têm de fazer o mesmo.

RESPONDER

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável. Uma equipa de investigadores sugere que a sua dimensão reduzida não lhe permite reter muita água. Um novo estudo sugere que o pequeno tamanho de Marte pode ser …

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …