//

Portugal é pela primeira vez Melhor Destino Turístico do Mundo

1

giuseppemilo / Flickr

Torre de Belém, Lisboa

Portugal foi este domingo pela primeira vez considerado Melhor Destino Turístico do Mundo. Tornou-se também o primeiro país europeu a conquistar a distinção, derrotando concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

A cerimónia dos World Travel Awards, considerados como os Óscares do Turismo, decorreu este domingo em Phu Quoc, no Vietname, e deu a Portugal seis prémios no total, mais dois que na edição anterior.

Lisboa conquistou pela primeira vez o prémio de “Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo”, a ilha da Madeira foi considerada como “Melhor Destino Insular” e a Parques de Sintra venceu pelo quinto ano consecutivo na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”.

Além do prémio de “Melhor Destino Turístico do Mundo”, Portugal conquistou ainda as distinções de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo“, atribuída ao Turismo de Portugal, e de “Melhor Site Oficial de Turismo“, atribuída ao portal oficial de informação sobre o país.

Os prémios foram entregues à secretária de Estado, Ana Mendes Godinho.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE