Portugal com mais 5 mortes e 294 casos de covid-19. Internados em Cuidados Intensivos aumentam

Manuel De Almeida / Lusa

Portugal regista, nesta quarta-feira, 1.497 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que na terça-feira, e 35.600 infectados, mais 294, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde. O número de internados e de pessoas em Cuidados Intensivos volta a subir.

Em comparação com os dados de terça-feira, em que se registavam 1.492 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,3%. Já os casos de infecção subiram 0,8%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo (13.878), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 270 casos de infecção (+2%).

Lisboa conta com 92% dos casos de novas infecções, mantendo-se, assim, a tendência das últimas semanas.

No último boletim, verifica-se um aumento no número de pessoas internadas, mais 23 num total de 417, havendo mais 5 doentes nos Cuidados Intensivos. Trata-se do valor mais alto desde 26 de Maio no que concerne aos pacientes a necessitar de terapia intensiva. Ao todo há 70 pessoas em Unidades de Cuidados Intensivos.

Os pacientes recuperados são agora 21.742, mais 403 do que nas anteriores 24 horas. Constitui o número mais alto de recuperados desde o passado 24 de Maio.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Essa pandemia é bem perigosa e todos tem de tomar cuidado, mas tenho umas coisas que fico pensando, eu sei que aqui as coisas são mais sérias, e se tiver algum fundamento fica mais simples, para vocês averiguarem, agora se não tiver nehuma lógica, pode descartar

    Tava pesando aqui, será que não seria bom contabilizar também desde do inicio da pandemia mundial, todos contágios e todas mortes causada por resfriados normais, HN1, infecções respiratórias…. em cada país?

    Porque imagino que ficaria até mais simples, para OMS, ONU, contabilizar melhor, e dar dados mais condizente com a realidade, porque como todos dizem, é uma pandemia perigosa, mas ninguém conheçe nada dela, e trancar as pessoas dentro de casa nunca foi o remédio, foi apenas para dar tempo dos hospitais se ajeitarem pra não juntar muitas pessoas, mas parece que está do mesmo jeito, e fica só nesse achismo esse terrorismo, fazendo as pessoas perderem suas liberdades, etc, etc, etc, sei lá, acho, não tenho certeza, que se esses politicos, ciêntistas, imprensa, estão todos macumunados para rebentar o planeta e levar os mais fracos, se essa pandemia não matar, a fome,suicidio, a depressão, etc, etc, etc vão matar

    Não estou afirmando nada, apenas supondo

    O presidente do Brasil voltou de viagem dos USA, onde todos os tripulantes daquele avião estavam contaminados menos ele, quando voltaram de lá, mais como pode isso, será que esses grandões já tomaram a vacina e por isso nada acontece com eles, será que todos esses grandões da igreja católica principalmente da ordem Jesuita presidida pelo Sr. Arturo Sosa e chefe do atual papa Fransisco, e chefe supremo da igreja católica e afins estão fazendo joguinhos conosco?

    Aliáis, tenho mais uma sugestão, alguém indepedente já testou esses testes, pra ver se eles realmente testam alguma coisa e o que ele testa?

    Uma pessoa independente enxerga esse novo coronga , num microscópio?

    Alguém indepedente já fez autópsia em alguma pessoa pra realmente saber se elas estavam com essa coronga?

RESPONDER

A "Capela Sistina" está a chegar aos EUA (e vai ser possível ver de perto os frescos de Michelangelo)

A famosa Capela Sistina de Michelangelo está a chegar a várias cidades dos Estados Unidos, graças a reproduções de alta resolução, quase em escala real, dos famosos quadros do artista. Michelangelo’s Sistine Chapel: The Exhibition é …

Há uma nova Barbie inspirada na cientista que criou uma das vacinas contra a covid-19. Mas não é a única

Sarah Gilbert, uma das cientistas que desenvolveu a vacina britânica contra a covid-19, juntou-se a Beyoncé, Marilyn Monroe e Eleanor Roosevelt — há uma Barbie que foi inspirada em si. Sarah Gilbert, professora da Universidade de …

Bangladesh. Trabalhadores retornam às confeções, apesar do recorde de mortes por covid-19

Centenas de milhares de trabalhadores regressaram às confeções em Bangladesh, após o governo permitir a sua reabertura, apesar do elevado número de mortes por covid-19. As autoridades ordenaram o encerramento de fábricas, escritórios, transportes e lojas …

Harry Kane falha jogo do Tottenham contra...o Manchester City

Nuno Espírito Santo ainda não conta com o avançado, que agora decidiu prolongar as suas férias. Foi recordado o caso de Steven Gerrard. Harry Kane estará a forçar a sua saída do Tottenham, clube que representa …

Bill e Melinda Gates oficializam divórcio sem divulgar partilha de bens

Um juiz do Tribunal Superior do condado de King, no estado norte-americano de Washington, assinou na terça-feira o decreto de dissolução do casamento de Bill e Melinda Gates, sem divulgar detalhes sobre como o casal …

Mais do que um robô de duas rodas. A mota Da Vinci DC100 equilibra-se sozinha

A empresa chinesa Da Vinci Dynamics revelou recentemente a DC100, uma mota elétrica com um amplo alcance, muitos recursos e a impressionante capacidade de se auto-equilibrar. O New Atlas escreve que a Da Vinci DC100 é …

Spartak 0 - 2 Benfica | Gaiola russa pequena demais para águia

O Benfica deu um passo importante, mas não decisivo, para chegar ao “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. No duelo de treinadores portugueses (Rui Vitória e Jorge Jesus), a formação “encarnada” foi …

Em Lisboa, há portas a mais de um metro do chão (e já foram motivo de picardia entre Medina e Rio)

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse a Rui Rio para prosseguir com a "silly season" — época da parvoíce, em tradução livre. Em causa está uma publicação do líder do PSD sobre …

Crianças "raramente" são afetadas por sintomas prolongados da Covid-19

Apenas 4.4% das crianças que integraram o estudo manifestavam sintomas da doença quatro semanas após o diagnóstico. Investigadores encontraram uma relação entre os sintomas prolongados e a idade das crianças, já que a duração dos …

Incêndio em Loulé tem duas frentes ativas e levou 53 pessoas a sair de casa

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira no concelho de Loulé está com duas frentes ativas em zona de mato e vegetação e já levou 53 pessoas de 30 habitações a sair de casa "por precaução", …