Portugal com mais 5 mortes e 294 casos de covid-19. Internados em Cuidados Intensivos aumentam

Manuel De Almeida / Lusa

Portugal regista, nesta quarta-feira, 1.497 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que na terça-feira, e 35.600 infectados, mais 294, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde. O número de internados e de pessoas em Cuidados Intensivos volta a subir.

Em comparação com os dados de terça-feira, em que se registavam 1.492 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,3%. Já os casos de infecção subiram 0,8%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo (13.878), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 270 casos de infecção (+2%).

Lisboa conta com 92% dos casos de novas infecções, mantendo-se, assim, a tendência das últimas semanas.

No último boletim, verifica-se um aumento no número de pessoas internadas, mais 23 num total de 417, havendo mais 5 doentes nos Cuidados Intensivos. Trata-se do valor mais alto desde 26 de Maio no que concerne aos pacientes a necessitar de terapia intensiva. Ao todo há 70 pessoas em Unidades de Cuidados Intensivos.

Os pacientes recuperados são agora 21.742, mais 403 do que nas anteriores 24 horas. Constitui o número mais alto de recuperados desde o passado 24 de Maio.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Essa pandemia é bem perigosa e todos tem de tomar cuidado, mas tenho umas coisas que fico pensando, eu sei que aqui as coisas são mais sérias, e se tiver algum fundamento fica mais simples, para vocês averiguarem, agora se não tiver nehuma lógica, pode descartar

    Tava pesando aqui, será que não seria bom contabilizar também desde do inicio da pandemia mundial, todos contágios e todas mortes causada por resfriados normais, HN1, infecções respiratórias…. em cada país?

    Porque imagino que ficaria até mais simples, para OMS, ONU, contabilizar melhor, e dar dados mais condizente com a realidade, porque como todos dizem, é uma pandemia perigosa, mas ninguém conheçe nada dela, e trancar as pessoas dentro de casa nunca foi o remédio, foi apenas para dar tempo dos hospitais se ajeitarem pra não juntar muitas pessoas, mas parece que está do mesmo jeito, e fica só nesse achismo esse terrorismo, fazendo as pessoas perderem suas liberdades, etc, etc, etc, sei lá, acho, não tenho certeza, que se esses politicos, ciêntistas, imprensa, estão todos macumunados para rebentar o planeta e levar os mais fracos, se essa pandemia não matar, a fome,suicidio, a depressão, etc, etc, etc vão matar

    Não estou afirmando nada, apenas supondo

    O presidente do Brasil voltou de viagem dos USA, onde todos os tripulantes daquele avião estavam contaminados menos ele, quando voltaram de lá, mais como pode isso, será que esses grandões já tomaram a vacina e por isso nada acontece com eles, será que todos esses grandões da igreja católica principalmente da ordem Jesuita presidida pelo Sr. Arturo Sosa e chefe do atual papa Fransisco, e chefe supremo da igreja católica e afins estão fazendo joguinhos conosco?

    Aliáis, tenho mais uma sugestão, alguém indepedente já testou esses testes, pra ver se eles realmente testam alguma coisa e o que ele testa?

    Uma pessoa independente enxerga esse novo coronga , num microscópio?

    Alguém indepedente já fez autópsia em alguma pessoa pra realmente saber se elas estavam com essa coronga?

RESPONDER

Mais três mortes e 691 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 691 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

2 em 1. Ryanair está a oferecer um voo na compra de outro (e é só hoje)

Já estava com saudades de viajar e conhecer novos países? A Ryanair não quer que lhe falte nada. A companhia aérea low cost lança uma promoção “inédita” e garante uma oferta 2 em 1. As …

Autarca de Almada diz que declarações sobre Bairro Amarelo foram descontextualizadas

A presidente da Câmara de Almada disse esta quarta-feira que as suas afirmações sobre o Bairro Amarelo surgiram em resposta a uma pergunta feita pelo Bloco de Esquerda (BE), considerando que foram descontextualizadas devido …

Vendas tardam em recuperar. Empresas pouco preparadas para mudanças

Um estudo do Banco de Portugal (BdP), publicado na quarta-feira, revelou que as empresas enfrentam um "cenário de recuperação muito gradual" do volume de negócios para níveis anteriores à pandemia e poucas estão preparadas para …

Hospital de Lisboa deixou entrar pessoas sem máscara

O Hospital da Luz, em Lisboa, permitiu a entrar e circulação de pessoas sem máscara dentro das instalações. O hospital garante que foi um "erro humano" e que não voltará a acontecer. A Rádio Renascença escreve, …

A Estação Espacial Internacional moveu-se para evitar uma colisão

Esta terça-feira, a Estação Espacial Internacional realizou uma "manobra de evasão" para evitar ser atingida por um pedaço de lixo espacial. Controladores de voo russos e norte-americanos terão trabalhado em conjunto para mover a Estação Espacial …

Professor de Direito que ataca feminismo está a ser julgado por violência doméstica

Francisco Aguilar, professor na Faculdade de Direito de Lisboa, está a causar polémica devido a conduta que escolhe para dar as suas aulas. O professor que leciona algumas cadeiras do mestrado em Direito, aproveita as …

Ministério da Educação não revela o número de casos em escolas desde o início do ano letivo

Numa altura em que muitas turmas de várias escolas do país tiveram de voltar ao ensino à distância, devido ao surgimento de infeções, o Ministério da Educação não revela quantos alunos, discentes ou docentes ficaram …

"Situação a degradar-se". França endurece medidas e fecha bares e restaurantes em Marselha

Cidades francesas como Paris, Lille ou Montpellier estão em "alerta reforçado" com interdição de grandes eventos, festas e com novos horários para bares, segundo novas medidas para conter a pandemia de covid-19 esta quarta-feira anunciadas …

Veiga pagou campanha de Rangel com conta emprestada por "vice" do Benfica

José Veiga pagou a campanha de Rui Rangel para a presidência do SL Benfica, em 2012, com uma conta emprestada pelo atual vice-presidente 'encarnado', Fernando Tavares. Em interrogatório no âmbito da Operação Lex, o vice-presidente do …