Portugal regista mais 3.299 casos e 28 mortes por covid-19

Caroline Blumberg / EPA

Portugal contabiliza hoje mais 28 mortes e 3.299 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nas últimas 24 horas, Portugal conta com mais 3.299 casos positivos e 28 óbitos por covid-19. Desde o início da pandemia, o país conta já com um total de 124.432 infetados e 2.371 mortos devido ao novo coronavírus.

O Norte voltou, mais uma vez, a ser região com o maior número de novas infeções, registando mais 2.076 em comparação com a véspera. Além disso, é também a região com o maior número de óbitos nas últimas 24 horas, com mais 12 mortes.



A DGS revela que atualmente existem 54.008 casos registados no Norte, 10.319 no Centro (mais 201), 54.373 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 961), 2.526 no Algarve (mais 30), 348 casos na Região Autónoma dos Açores (mais três), 410 na Região Autónoma da Madeira (mais 16) e 2.448 casos no Alentejo (mais 12).

À data, já recuperaram da doença 72.344 pessoas, mais 2.388 em relação a ontem.

Há ainda um total de 1.747 pacientes internados em hospitais (mais 75). Em unidades de cuidados intensivos, está um total de 253 doentes (mais 13).

As autoridades de saúde têm 60.063 pessoas em vigilância, mais 432 do que nas últimas 24 horas. Estão ainda ativos 49.717 casos, mais 883 do que na véspera.

 

PARTILHAR

RESPONDER

Astrónomos podem ter detetado as maiores estruturas giratórias do universo

Pela primeira vez, astrónomos acabam de encontrar evidências de que algumas das maiores estruturas do cosmos giram numa escala de centenas de milhões de anos-luz. A estrutura em questão é um filamento cósmico, uma estrutura longa …

"A melhor seleção do mundo é a Bélgica"

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa. Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está …

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …

Um orangotango ameaçado de extinção vagueou por uma aldeia remota da Indonésia

Um orangotango de Bornéu vagueou por uma aldeia remota da Indonésia e foi ajudado pelos residentes locais durante vários dias. Apesar de ligeiramente alarmados, os habitantes foram acolhedoras naquele que foi um encontro improvável entre …

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …