FC Porto sobre a final da Taça de Portugal: “Justo seria o Famalicão”

Hugo Delgado / Lusa

Os ‘dragões’ selaram a presença na final da Taça de Portugal e perspetivaram já a partida. O FC Porto escreveu que o Famalicão teria sido o justo adversário.

O FC Porto garantiu esta quarta-feira a passagem à final da Taça de Portugal, ao derrotar o Académico de Viseu por um resultado combinado de 4-1. Os ‘dragões’ jogam o derradeiro encontro, no dia 24 de maio, frente ao SL Benfica.

No entanto, através da newsletter ‘Dragões Diário”, o emblema portista fala que este será uma partida “ferida na verdade desportiva”.

“A final do Estádio de Oeiras só acontece daqui a mais de três meses, mas a tanta distância já está ferida na verdade desportiva. O adversário do FC Porto será o Benfica, e não, como seria justo, o Famalicão“, escreveram os ‘azuis e brancos’, citados pelo jornal O JOGO.

“Os encarnados, recorde-se, beneficiaram de vários erros graves de arbitragem para se qualificarem, ao ponto de um dos golos decisivos da eliminatória ter sido marcado por um jogador que antes deveria ter sido expulso (Gabriel)”, lê-se ainda.

Os famalicenses perderam na meia-final com as ‘águias’ por um resultado agregado de 4-3. O encontro ficou marcado por alguns casos duvidosos de arbitragem, que o FC Porto não esqueceu.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostava de ter a sorte nos sorteios do FCP, deve haver algum segredo, mas cedo ou tarde vai-se saber. Para chegar à final deste ano o Benfica teve que eliminar o Braga, o Rio Ave e o Famalicão, 4º,5º e 6º do campeonato; o porto teve o Varzim, o Académico de Viseu e um outro parecido. Mas se formos ver em anos anteriores, a sorte do Porto é parecida e quando a coincidência é demasiada, o povo desconfia.
    Mas por acaso não é só na taça de Portugal, nos sorteios da aça da Liga, a sorte também costuma bafejar o porto. Claro que para ganhar seria conveniente escolher o adversário pois de outra forma o risco de perder é elevado., como tem acontecido.
    Fala o insolvente sem vergonha, mas embora o benfica por agora esteja a jogar pouco, joga de 3 em 3 dias, tudo jogos de exigência máxima e não se queixa, jogou com o Famalicão em casa, jogou com o porto fora, com o Famalicão fora, segue- se o braga em casa e o shaktar fora; É A DIFERENÇA ENTRE UMA GRANDE EQUIPA E os falidos invejosos que para isso não tem capacidade; então nada como arranjar um adversário como o académico de viseu em casa para poder descansar os principais jogadores …
    E se para o ano lhes aparece outro Krasnodar, fecham as portas !!!!!

RESPONDER

Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qualificações

O Reino Unido apresentou detalhes sobre as novas regras para a imigração pós-Brexit, que vão dificultar o acesso dos cidadãos da União Europeia (UE) e impor requisitos, como falar inglês, qualificações e um salário mínimo …

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …