/

FC Porto prepara-se para avançar por duas jovens promessas

(dr) Atlético Hulia

Andrés Amaya

O FC Porto parece decidido em assegurar talentos para o futuro e está a estudar a contratação de dois jogadores. Andrés Amaya e Bruno Amado devem integrar a equipa B.

Andrés Amaya foi escolhido pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 jovens mais talentosos do mundo, em 2018. O colombiano de 18 anos joga no Atlético Huila, mas não foi inscrito para a temporada que arranca brevemente. A imprensa colombiana acredita que isto significa que Amaya deverá estar a caminho do Estádio do Dragão.

Perto de fazer 19 anos, o jovem extremo deverá juntar-se à equipa B dos ‘dragões’. Na temporada passada fez 21 jogos pela equipa principal, tendo marcado três golos. Estreou-se como sénior em 2017 e esteve no Campeonato do Mundo de Sub-20, no ano passado.

Sou um jogador de um para um , mas também do coletivo. Gosto de lutar e de correr, nunca me dou por vencido”, disse o jogador em entrevista ao jornal As, da Colômbia, citado pelo desportivo O JOGO.

Quem também poderá estar a caminho do FC Porto é Bruno Amado. O internacional sub-19 português começou a sua carreira no Sporting de Espinho, mas não tardou em transferir-se para o Sampodoria, de Itália. O avançado de 18 anos está atualmente com a equipa de sub-20 do emblema transalpino.

“Vemo-nos no verão, FC Porto. Estou a caminho”, escreveu o jogador no Twitter. Pouco depois viria a apagar a publicação.

O estado das negociações e os valores envolvidos em ambos os negócios ainda não foram revelados publicamente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.