Porto é a cidade europeia que mais vai lucrar com o turismo

O Porto é a cidade da Europa que mais irá crescer em receitas por quarto disponível em 2018, com um aumento estimado em mais de 10%, segundo um estudo da PwC, divulgado esta segunda-feira.

“Best placed to grow – European Cities hotel forecast for 2018 and 2019” é o nome do estudo que analisa as perspetivas do setor hoteleiro em 12 das principais cidades da Europa, num contexto de crescimento económico e de aumento do número de viagens, cujo impulso se deve, em larga escala, à afluência do turismo aos países mediterrânicos.

Segundo o Dinheiro Vivo, a cidade do Porto continua a crescer depois de ter ganho vários prémios e distinções no ano passado. A consultora perspetiva que, o crescimento previsto para a economia portuguesa, assim como o número de eventos na cidade, deverão contribuir para um aumento do Preço Médio (adr) e, consequentemente, o aumento de receitas por quarto (RevPAR).

O estudo da PwC, que já conta com a 7.ª edição, estima ainda que o interesse turístico no Porto se traduza na abertura de 16 novas unidades hoteleiras, o equivalente a cerca de novos 900 quartos, até 2019.

“Estamos a assistir a um shift nas cidades portuguesas, que começam a trabalhar o preço. O Porto é a única cidade europeia que cresce a dois dígitos no RevPAR, este ano, e este crescimento é feito especialmente pelo lado do ADR”, refere Miguel Bello, da PwC.

A capital também “brilha”

Segundo os consultores da PwC, também Lisboa continua a “brilhar”, ocupando o terceiro lugar no ranking de maior crescimento RevPAR em 2018. Para 2019, estima-se mesmo que a cidade chegue à liderança.

A capital portuguesa continua a ser uma das cidades mais requisitadas para eventos internacionais, pela sua acessibilidade, relação qualidade/preço e experiência. O único entrave observado pela consultora é a capacidade de resposta do aeroporto que poderá vir a condicionar o aumento do número de passageiros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Football Leaks. PGR e FPF só souberam de ataques informáticos pela PJ

A Procuradoria Geral da República (PGR) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) só souberam que tinham sido alvo de ataques informáticos através da Polícia Judiciária (PJ), revelou esta quinta-feira o inspetor José Amador no …

Governo prolonga prazo das moratórias até setembro de 2021. Portugal em contingência até 14 de outubro

O Conselho de Ministros decidiu prorrogar, esta quinta-feira, a vigência da situação de contingência em Portugal continental até às 23h59 de 14 de outubro. As moratórias de crédito foram prolongadas até 30 de setembro de …

Trump diz que diretrizes mais rigorosas para aprovação de vacina são “jogada política”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, esta quarta-feira, que a Casa Branca “pode ou não” aprovar novas directrizes da Food and Drug Administration. As novas diretrizes para aprovação de vacina contra a covid-19 exigem …

Maduro insta ONU a criar fundo que garanta alimentos e medicamentos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs que a Organização das Nações Unidas (ONU) crie um fundo rotativo de compras públicas para garantir o acesso a alimentos e a produtos de saúde, financiado com recursos …

Mais três mortes e 691 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 691 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

2 em 1. Ryanair está a oferecer um voo na compra de outro (e é só hoje)

Já estava com saudades de viajar e conhecer novos países? A Ryanair não quer que lhe falte nada. A companhia aérea low cost lança uma promoção “inédita” e garante uma oferta 2 em 1. As …

Autarca de Almada diz que declarações sobre Bairro Amarelo foram descontextualizadas

A presidente da Câmara de Almada disse esta quarta-feira que as suas afirmações sobre o Bairro Amarelo surgiram em resposta a uma pergunta feita pelo Bloco de Esquerda (BE), considerando que foram descontextualizadas devido …

Vendas tardam em recuperar. Empresas pouco preparadas para mudanças

Um estudo do Banco de Portugal (BdP), publicado na quarta-feira, revelou que as empresas enfrentam um "cenário de recuperação muito gradual" do volume de negócios para níveis anteriores à pandemia e poucas estão preparadas para …

Hospital de Lisboa deixou entrar pessoas sem máscara

O Hospital da Luz, em Lisboa, permitiu a entrar e circulação de pessoas sem máscara dentro das instalações. O hospital garante que foi um "erro humano" e que não voltará a acontecer. A Rádio Renascença escreve, …

A Estação Espacial Internacional moveu-se para evitar uma colisão

Esta terça-feira, a Estação Espacial Internacional realizou uma "manobra de evasão" para evitar ser atingida por um pedaço de lixo espacial. Controladores de voo russos e norte-americanos terão trabalhado em conjunto para mover a Estação Espacial …