Porto Business School inaugura novas instalações

 

A Porto Business School inaugura hoje as suas novas instalações, depois de um investimento de 15 milhões de euros, cofinanciado por fundos europeus a 80%, que, segundo o seu director, vêm redobrar as ambições da instituição.

As novas instalações vão ocupar perto de nove mil metros quadrados na Senhora da Hora, Matosinhos, com um jardim ocupado por espécies “portuguesas e autóctones adaptadas”, tendo o projeto sido concebido pelo arquitecto José Manuel Soares.

Em declarações à Lusa, o director da Porto Business School, Nuno de Sousa Pereira, afirmou que “é um momento marcante” para a escola, permitindo ter uma “ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objetivos de afirmação nacional e internacional”, em particular o duplicar do número de alunos.

A aposta vai estar concentrada em novos estudantes internacionais, sendo, para esse efeito, lançadas várias campanhas de ‘marketing’ “a muito breve trecho”.

“Seremos claramente agora uma das melhores escolas de negócios da Europa, com melhores infra-estruturas físicas e que iremos tentar complementar com um reforço significativo do nosso corpo docente e uma aposta muito grande na divulgação da escola a nível internacional”, afirmou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School faturou este ano cerca de 6,2 milhões de euros, um número que representou um crescimento de 15% face ao ano anterior e que o director da escola pretende manter nos próximos anos.

“As novas instalações permitem à escola ter hoje uma ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objectivos de afirmação nacional e internacional.”, afirma o director da escola.

“Desde logo foi um projecto concebido de raiz para albergar e dar resposta àquilo que são hoje as exigências de qualidade de uma formação executiva de ponta e isto está muito materializado na própria estrutura do edifício e nos requisitos que nós colocamos à equipa projectista”, acrescentou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School estava até agora sediada na Rua dos Salazares, junto ao Parque da Cidade do Porto. As novas instalações situam-se agora junto ao Parque da Cidade de Matosinhos, na rotunda das Sete Bicas, na Senhora de Hora.

As instalações vão ter capacidade para acolher cerca 1000 alunos em simultâneo e incluem espaço administrativo para 50 colaboradores e 36 docentes, bem como um auditório para eventos com a capacidade máxima de 280 lugares.

 

ZAP/Lusa

RESPONDER

É um "disparate do tamanho do Mosteiro da Batalha" proibir refeições em panteões

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, considerou hoje que seria um "disparate do tamanho do Mosteiro da Batalha" restringir totalmente "qualquer serviço de refeições nos panteões". "Concordo com as restrições, mas não na …

Surto de Legionella pode resultar em acusações por homicídio

A Veolia Portugal, responsável pela manutenção das torres de refrigeração do Hospital de São Francisco Xavier negou responsabilidade no surto de 'legionella', garantindo que "todos os procedimentos foram implementados corretamente". "Todos os procedimentos foram implementados corretamente …

Rui Santos "paineleiro com feitio de gaja", Bruno de Carvalho "machista preconceituoso"

A associação Capazes não poupou críticas ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acusa de "machismo, misoginia e homofobia", depois das violentas críticas que o presidente do Sporting endereçou a Rui Santos, comentador …

Detido diretor nacional do Tesouro angolano por suspeita de desvio de verbas

O diretor nacional do Tesouro angolano foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no âmbito de uma investigação policial a alegados desvios de verbas do Estado através de contratos celebrados com empresas fictícias. De acordo …

Milhares de contas russas no Twitter foram usadas para influenciar referendo do Brexit

Investigadores concluíram que nos dias anteriores à votação do referendo sobre o Brexit, centenas de contas falsas no Twitter com origem russa tentaram influenciar a decisão da saída do Reino Unido da União Europeia. De acordo …

Submarino militar argentino desapareceu com 44 pessoas a bordo

A Marinha da Argentina confirmou esta sexta-feira que está à procura de um submarino militar com 44 tripulantes, com o qual perdeu todo o o contacto há mais de 72 horas. O submarino militar argentino o …

Secretária de Estado desvaloriza "jantarinho" da Web Summit no Panteão

A secretária de Estado da Indústria desvalorizou o polémico jantar no Panteão Nacional e garante que nenhum membro do Governo esteve presente. "Não temos nada a ver com isso", afirmou à agência Lusa. A secretária de Estado …

Primeiro-ministro demissionário libanês acolhido em França

O primeiro-ministro demissionário libanês, que chegou este sábado a Paris procedente da Arábia Saudita, vai regressar ao Líbano na próxima quarta-feira para participar na festa nacional, informou a Agência Nacional de Notícias. Saad Hariri, que se …

Corte no subsídio de desemprego acaba em Janeiro

O fim do corte de 10% aplicado ao subsídio de desemprego vai entrar em vigor já a partir de Janeiro de 2018 e irá abranger todos os desempregados, incluindo os que já estão a receber …

Neblina de hidrocarbonetos de Plutão mantém planeta anão mais frio do que o esperado

A composição gasosa da atmosfera de um planeta geralmente determina a quantidade de calor que fica aí preso. No entanto, para o planeta anão Plutão, a temperatura prevista com base na composição da sua atmosfera …