Porto Business School inaugura novas instalações

 

A Porto Business School inaugura hoje as suas novas instalações, depois de um investimento de 15 milhões de euros, cofinanciado por fundos europeus a 80%, que, segundo o seu director, vêm redobrar as ambições da instituição.

As novas instalações vão ocupar perto de nove mil metros quadrados na Senhora da Hora, Matosinhos, com um jardim ocupado por espécies “portuguesas e autóctones adaptadas”, tendo o projeto sido concebido pelo arquitecto José Manuel Soares.

Em declarações à Lusa, o director da Porto Business School, Nuno de Sousa Pereira, afirmou que “é um momento marcante” para a escola, permitindo ter uma “ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objetivos de afirmação nacional e internacional”, em particular o duplicar do número de alunos.

A aposta vai estar concentrada em novos estudantes internacionais, sendo, para esse efeito, lançadas várias campanhas de ‘marketing’ “a muito breve trecho”.

“Seremos claramente agora uma das melhores escolas de negócios da Europa, com melhores infra-estruturas físicas e que iremos tentar complementar com um reforço significativo do nosso corpo docente e uma aposta muito grande na divulgação da escola a nível internacional”, afirmou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School faturou este ano cerca de 6,2 milhões de euros, um número que representou um crescimento de 15% face ao ano anterior e que o director da escola pretende manter nos próximos anos.

“As novas instalações permitem à escola ter hoje uma ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objectivos de afirmação nacional e internacional.”, afirma o director da escola.

“Desde logo foi um projecto concebido de raiz para albergar e dar resposta àquilo que são hoje as exigências de qualidade de uma formação executiva de ponta e isto está muito materializado na própria estrutura do edifício e nos requisitos que nós colocamos à equipa projectista”, acrescentou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School estava até agora sediada na Rua dos Salazares, junto ao Parque da Cidade do Porto. As novas instalações situam-se agora junto ao Parque da Cidade de Matosinhos, na rotunda das Sete Bicas, na Senhora de Hora.

As instalações vão ter capacidade para acolher cerca 1000 alunos em simultâneo e incluem espaço administrativo para 50 colaboradores e 36 docentes, bem como um auditório para eventos com a capacidade máxima de 280 lugares.

 

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Tatuagens racistas, saias curtas, cabelos e bigodes estranhos proibidos na PSP

Os polícias que tenham tatuagens com símbolos, palavras ou desenhos de natureza partidária, extremista, racista ou que incentivem à violência têm seis meses para as remover, de acordo com novas normas da PSP que também …

Republicação das caricaturas de Maomé foi o motivo do ataque junto ao Charlie Hebdo

A republicação das caricaturas de Maomé terá estado na origem do ataque junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, confessou o principal suspeito. Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais …

Segunda vaga pode matar menos (mesmo com novos casos a disparar)

Os especialistas acreditam que a segunda vaga de covid-19 em Portugal vai ser menos letal, embora o número de novos casos diários possa vir a ser "muito elevado". Isto porque temos a lição mais bem …

BCP disponível para fusão com o Montepio

Na eventualidade de ser necessária uma intervenção, o Millennium BCP mostrou-se disponível para uma fusão com o Banco Montepio. Esta hipótese foi apresentada pela instituição bancária numa reunião com o ministro das Finanças, João Leão. O …

Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve. O Manchester City está muito …

Líbano: Após um mês no cargo, primeiro-ministro demite-se perante impasse político

O primeiro-ministro designado do Líbano, Mustapha Adib, demitiu-se este sábado do cargo numa altura de impasse político sobre a formação de Governo, um mês depois de ter sido nomeado e da violenta explosão no porto …

Governo joga últimos trunfos à esquerda (mas "na 25.ª hora pode ser PSD a salvá-lo" e esse é outro problema)

A duas semanas do fim do prazo para entregar o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021), o Governo ainda não tem garantias de aprovação do documento. E enquanto Marcelo pressiona o PSD para "salvar" o …

-

Governo aponta para regresso progressivo de público aos estádios

O regresso de público aos estádios de futebol continua proibido, devido à pandemia de Covid-19, com o secretário de Estado da Juventude e Desporto a admitir esta sexta-feira a possibilidade de um retorno faseado quando …

Há escolas sem intervalos ao ar livre devido à covid-19

Há escolas que estão a proibir os alunos de passarem os intervalos ao ar livre por receio de contágio do novo coronavírus. O pediatra Hugo Rodrigues considera que "é um perfeito disparate". Como tal, os estudantes …

"Aumentar o salário mínimo é criminoso", diz presidente do Fórum para a Competitividade

Pedro Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, antecipa uma onda de desemprego até ao final do ano, que muitas empresas não conseguirão manter a atividade e que aumentar o salário mínimo "é …