Porto Business School inaugura novas instalações

 

A Porto Business School inaugura hoje as suas novas instalações, depois de um investimento de 15 milhões de euros, cofinanciado por fundos europeus a 80%, que, segundo o seu director, vêm redobrar as ambições da instituição.

As novas instalações vão ocupar perto de nove mil metros quadrados na Senhora da Hora, Matosinhos, com um jardim ocupado por espécies “portuguesas e autóctones adaptadas”, tendo o projeto sido concebido pelo arquitecto José Manuel Soares.

Em declarações à Lusa, o director da Porto Business School, Nuno de Sousa Pereira, afirmou que “é um momento marcante” para a escola, permitindo ter uma “ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objetivos de afirmação nacional e internacional”, em particular o duplicar do número de alunos.

A aposta vai estar concentrada em novos estudantes internacionais, sendo, para esse efeito, lançadas várias campanhas de ‘marketing’ “a muito breve trecho”.

“Seremos claramente agora uma das melhores escolas de negócios da Europa, com melhores infra-estruturas físicas e que iremos tentar complementar com um reforço significativo do nosso corpo docente e uma aposta muito grande na divulgação da escola a nível internacional”, afirmou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School faturou este ano cerca de 6,2 milhões de euros, um número que representou um crescimento de 15% face ao ano anterior e que o director da escola pretende manter nos próximos anos.

“As novas instalações permitem à escola ter hoje uma ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objectivos de afirmação nacional e internacional.”, afirma o director da escola.

“Desde logo foi um projecto concebido de raiz para albergar e dar resposta àquilo que são hoje as exigências de qualidade de uma formação executiva de ponta e isto está muito materializado na própria estrutura do edifício e nos requisitos que nós colocamos à equipa projectista”, acrescentou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School estava até agora sediada na Rua dos Salazares, junto ao Parque da Cidade do Porto. As novas instalações situam-se agora junto ao Parque da Cidade de Matosinhos, na rotunda das Sete Bicas, na Senhora de Hora.

As instalações vão ter capacidade para acolher cerca 1000 alunos em simultâneo e incluem espaço administrativo para 50 colaboradores e 36 docentes, bem como um auditório para eventos com a capacidade máxima de 280 lugares.

 

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …

Trânsito em Lisboa regista valores mais altos do que em pré-pandemia - e há uma razão para isso

O trânsito na capital tem registado valores que ultrapassaram os da pré-pandemia. O receio que as pessoas ainda têm de usar transportes públicos é visto como o principal fator. Se durante o período de confinamento circular …

Qualificações mais elevadas já não garantem salários altos aos jovens. Contratos a prazo triplicam face às gerações anteriores

Estudar mais anos em Portugal já não é representativo de remunerações mais elevadas. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, centrado nas diferenças e semelhanças entre as gerações de …

Ordem dos Médicos define equipas mínimas para urgências, mas números são "impraticáveis"

A Ordem dos Médicos (OM) decidiu avançar com uma uma proposta de regulamento que define a dimensão mínima das equipas que asseguram o funcionamento de serviços de urgência nos hospitais. Numa altura em que se prevê …

Turistas estão de volta, mas agora falta pessoal nos hotéis

Os turistas estão a voltar às cidades portugueses, nomeadamente a Lisboa, onde os hotéis se debatem agora com um novo problema, a falta de pessoal qualificado. Há responsáveis que já falam da necessidade de fazer …

Gestão do PRR faz tremer Governo dos Açores (que foi bombardeado por críticas)

O Governo dos Açores tem sido acusado de beneficiar empresas no acesso às verbas das Agendas Mobilizadores do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta polémica levou à marcação de um debate de urgência, que ficou …

Inédito na medicina. Rim de porco foi transplantado com sucesso num humano

Pela primeira vez na história, uma equipa médica conseguiu transplantar um rim de porco geneticamente modificado num humano. Foi uma experiência num paciente em morte cerebral, mas que abre portas à utilização de rins de …

Golo do FC Porto: como não assinalaram falta do Taremi?

Avançado do FC Porto desviou Ismaël Bennacer, no momento decisivo do FC Porto 1-0 AC Milan. Mas os portistas mereceram ganhar. Stefano Pioli admitiu que o FC Porto venceu o AC Milan (1-0), na terceira jornada …