A Porto Business School inaugura hoje as suas novas instalações, depois de um investimento de 15 milhões de euros, cofinanciado por fundos europeus a 80%, que, segundo o seu director, vêm redobrar as ambições da instituição.
As novas instalações vão ocupar perto de nove mil metros quadrados na Senhora da Hora, Matosinhos, com um jardim ocupado por espécies “portuguesas e autóctones adaptadas”, tendo o projeto sido concebido pelo arquitecto José Manuel Soares.
Em declarações à Lusa, o director da Porto Business School, Nuno de Sousa Pereira, afirmou que “é um momento marcante” para a escola, permitindo ter uma “ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objetivos de afirmação nacional e internacional”, em particular o duplicar do número de alunos.
A aposta vai estar concentrada em novos estudantes internacionais, sendo, para esse efeito, lançadas várias campanhas de ‘marketing’ “a muito breve trecho”.
“Seremos claramente agora uma das melhores escolas de negócios da Europa, com melhores infra-estruturas físicas e que iremos tentar complementar com um reforço significativo do nosso corpo docente e uma aposta muito grande na divulgação da escola a nível internacional”, afirmou Nuno de Sousa Pereira.
A Porto Business School faturou este ano cerca de 6,2 milhões de euros, um número que representou um crescimento de 15% face ao ano anterior e que o director da escola pretende manter nos próximos anos.
“As novas instalações permitem à escola ter hoje uma ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objectivos de afirmação nacional e internacional.”, afirma o director da escola.
“Desde logo foi um projecto concebido de raiz para albergar e dar resposta àquilo que são hoje as exigências de qualidade de uma formação executiva de ponta e isto está muito materializado na própria estrutura do edifício e nos requisitos que nós colocamos à equipa projectista”, acrescentou Nuno de Sousa Pereira.
A Porto Business School estava até agora sediada na Rua dos Salazares, junto ao Parque da Cidade do Porto. As novas instalações situam-se agora junto ao Parque da Cidade de Matosinhos, na rotunda das Sete Bicas, na Senhora de Hora.
As instalações vão ter capacidade para acolher cerca 1000 alunos em simultâneo e incluem espaço administrativo para 50 colaboradores e 36 docentes, bem como um auditório para eventos com a capacidade máxima de 280 lugares.
ZAP/Lusa