Porto Business School inaugura novas instalações

 

A Porto Business School inaugura hoje as suas novas instalações, depois de um investimento de 15 milhões de euros, cofinanciado por fundos europeus a 80%, que, segundo o seu director, vêm redobrar as ambições da instituição.

As novas instalações vão ocupar perto de nove mil metros quadrados na Senhora da Hora, Matosinhos, com um jardim ocupado por espécies “portuguesas e autóctones adaptadas”, tendo o projeto sido concebido pelo arquitecto José Manuel Soares.

Em declarações à Lusa, o director da Porto Business School, Nuno de Sousa Pereira, afirmou que “é um momento marcante” para a escola, permitindo ter uma “ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objetivos de afirmação nacional e internacional”, em particular o duplicar do número de alunos.

A aposta vai estar concentrada em novos estudantes internacionais, sendo, para esse efeito, lançadas várias campanhas de ‘marketing’ “a muito breve trecho”.

“Seremos claramente agora uma das melhores escolas de negócios da Europa, com melhores infra-estruturas físicas e que iremos tentar complementar com um reforço significativo do nosso corpo docente e uma aposta muito grande na divulgação da escola a nível internacional”, afirmou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School faturou este ano cerca de 6,2 milhões de euros, um número que representou um crescimento de 15% face ao ano anterior e que o director da escola pretende manter nos próximos anos.

“As novas instalações permitem à escola ter hoje uma ambição redobrada relativamente àquilo que são os seus objectivos de afirmação nacional e internacional.”, afirma o director da escola.

“Desde logo foi um projecto concebido de raiz para albergar e dar resposta àquilo que são hoje as exigências de qualidade de uma formação executiva de ponta e isto está muito materializado na própria estrutura do edifício e nos requisitos que nós colocamos à equipa projectista”, acrescentou Nuno de Sousa Pereira.

A Porto Business School estava até agora sediada na Rua dos Salazares, junto ao Parque da Cidade do Porto. As novas instalações situam-se agora junto ao Parque da Cidade de Matosinhos, na rotunda das Sete Bicas, na Senhora de Hora.

As instalações vão ter capacidade para acolher cerca 1000 alunos em simultâneo e incluem espaço administrativo para 50 colaboradores e 36 docentes, bem como um auditório para eventos com a capacidade máxima de 280 lugares.

 

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Forças de segurança ameaçam com nova manifestação a 21 de janeiro

As associações de profissionais da PSP e da GNR que se concentraram junto ao Parlamento, esta quinta-feira, anunciaram um novo protesto para 21 de janeiro, caso o Governo não atenda às suas reivindicações. O anúncio foi feito …

Mortes por cancro do pâncreas duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos

As mortes por cancro do pâncreas mais do que duplicaram em Portugal nos últimos 25 anos, correspondendo a um aumento médio anual de 3%, revela um estudo esta quinta-feira divulgado pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia …

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento. O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu …

Procurador-geral de Israel acusa Netanyahu em três casos de corrupção

O primeiro-ministro israelita em funções foi acusado, esta quinta-feira, de fraude, suborno e abuso de confiança em três casos de corrupção. O procurador-geral de Israel, Avichaï Mandelblit, acusou hoje o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, de …

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …

Governo vai apostar no aumento da agricultura biológica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse na quarta-feira que o Governo vai apostar no aumento e valorização da área agrícola em modo biológico e na gestão mais eficiente de recursos. Falando em Aveiro …

Quinto debate dos candidatos democratas marcado por ataques a Trump

O quinto debate entre os candidatos democratas à Casa Branca ficou marcado, esta quarta-feira, pela unânime oposição ao Presidente norte-americano, atualmente alvo de um processo de destituição. "Não podemos ser consumidos por Donald Trump", advertiu o …

Paulo Rangel reeleito vice-presidente do Partido Popular Europeu

O eurodeputado do PSD foi reeleito, esta quinta-feira, vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) no congresso desta formação política, que decorre desde quarta-feira em Zagreb, na Croácia. De acordo com uma nota à imprensa, Paulo Rangel …

Ex-eletricista de Picasso condenado por ter escondido 271 obras na garagem durante 40 anos

O último eletricista de Pablo Picasso, Pierre Le Guennec, e a sua mulher foram esta terça-feira condenados em última instância a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa estava, de acordo com a AFP, …

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

  Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping. Álvaro Costa já chegou …