FC Porto paga 10 milhões de euros em comissões no negócio de Fábio Silva

Fábio Silva assinou pelo Wolverhampton, por 40 milhões de euros. O FC Porto pagou 10 milhões em comissões à Gestifute e à empresa do pai do jogador.

O FC Porto vendeu o passe de Fábio Silva ao Wolverhampton mediante o pagamento de uma verba de 40 milhões de euros. Os ‘dragões’ só vão receber 30 milhões euros, sendo que os restantes 10 milhões são para o pagamento de comissões.

A Gestifute, de Jorge Mendes, vai receber 7 milhões de euros, enquanto a STV (Soccer Talent Vision), empresa de Jorge Silva, pai do jogador, vai receber os restantes 3 milhões.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e em aditamento ao comunicado feito no passado dia 5, vem informar o mercado que, decorrente da transferência do jogador Fábio Silva para o Wolverhampton, por 40 milhões de euros, e da execução dos acordos previamente alcançados, terá encargos com serviços de intermediação, com as empresas Gestifute, SA e STV, Lda, englobando um valor base acrescido do prémio de objetivos, que corresponde a 7M€ (sete milhões de euros) e 3M€ (três milhões de euros), respetivamente”, lê-se no comunicado enviado pelos portistas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os valores que serão pagos às duas empresas incluem já prémios de objetivos, decorrentes da venda do passe, explica o Jornal Económico.

Fábio Silva foi a contratação mais cara da história do emblema inglês, tendo assinado contrato até 2025. Fábio Silva vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, que é treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Diogo Jota e o recém-chegado Vítor Ferreira.

O Wolverhampton não se fica por aqui e ainda equaciona levar Tomás Esteves, defesa-direito de 18 anos do FC Porto. A notícia do interesse do Wolves no jogador não é recente, mas tem-se intensificado desde o anúncio da mudança de Vítor Ferreira.

Tomás Esteves pode ser o escolhido para ocupar o lugar deixado por Matt Doherty, que recentemente foi vendido por 16,8 milhões de euros ao Arsenal. Os valores de um eventual negócio pelo jovem português ainda não foram revelados.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Belos negócios que se fazem no dragão… e sou portista. Esta malta da bola faz o que quer à pala do povo estúpido. Este ano, mesmo que haja público nos estádios, não irei lá pôr os pés uma única vez. Nem vou ver nenhum jogo na tv. É só negociatas.

RESPONDER

"Tratam as doentes como histéricas". O longo caminho da Medicina até levar a sério a dor feminina está a custar vidas

Muitos dos avanços na medicina tiveram apenas metade da população em conta. Para além da falta de representação das mulheres nos estudos médicos, a dor e os relatos das pacientes são muitas vezes desvalorizados nas …

Bloco faz ultimato: vota contra o OE se até 4ª feira o Governo "insistir em impor recusas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, avisou este domingo que o BE votará contra o orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no …

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …

Áustria planeia confinar não vacinados contra covid-19

O governo austríaco anunciou que, se ocupação de camas de Unidades de Cuidados Intensivos com pacientes covid-19 atingir nível crítico, pessoas não imunizadas poderão sair de casa apenas em casos excepcionais, como compras essenciais e …

"Deixa os homens cantar". Ex-paraquedistas vaiam e pedem demissão do ministro da Defesa

Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram hoje a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro. A iniciativa, que …

Portugal com mais quatro óbitos e 604 casos de covid-19

Portugal regista hoje mais 604 novos casos de covid-19 confirmados e quatro óbitos pela doença, assim como mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim oficial. De …

Retrato de Monsieur Lavoisier e a sua esposa Marie-Anne-Pierrette Paulze.

Análise revela composição secreta debaixo de retrato de Lavoisier

Um icónico retrato do químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier e da sua esposa, Marie-Anne, mostrou ter uma composição escondida debaixo dele. Antoine-Laurent de Lavoisier foi um químico francês fundamental para a revolução deste campo científico no …

Combustíveis: governantes "não fizeram o trabalho de casa"

A presidente executiva da OZ Energia, Micaela Silva, defendeu que o “Governo devia intervir menos” no mercado dos combustíveis, porque é liberalizado e não tem margens excessivas de comercialização, mas é “muito penalizado” pela quantidade …

Implante cerebral permite que paciente totalmente cega consiga ver formas e letras

Os cientistas da Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), em Espanha, fizeram com que uma mulher completamente cega conseguisse ver formas simples e letras, através da colocação de um implante no seu córtex visual. Os investigadores …

Teoria dos primatas pedrados. Podem os cogumelos mágicos ter sido a chave para a nossa evolução?

A teoria já era conhecida desde os anos 90, mas um novo estudo veio trazê-la à baila novamente. O argumento é de que os cogumelos com efeitos psicadélicos podem ter ajudado a tornar os nossos …