/

FC Porto paga 10 milhões de euros em comissões no negócio de Fábio Silva

1

Fábio Silva assinou pelo Wolverhampton, por 40 milhões de euros. O FC Porto pagou 10 milhões em comissões à Gestifute e à empresa do pai do jogador.

O FC Porto vendeu o passe de Fábio Silva ao Wolverhampton mediante o pagamento de uma verba de 40 milhões de euros. Os ‘dragões’ só vão receber 30 milhões euros, sendo que os restantes 10 milhões são para o pagamento de comissões.

A Gestifute, de Jorge Mendes, vai receber 7 milhões de euros, enquanto a STV (Soccer Talent Vision), empresa de Jorge Silva, pai do jogador, vai receber os restantes 3 milhões.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e em aditamento ao comunicado feito no passado dia 5, vem informar o mercado que, decorrente da transferência do jogador Fábio Silva para o Wolverhampton, por 40 milhões de euros, e da execução dos acordos previamente alcançados, terá encargos com serviços de intermediação, com as empresas Gestifute, SA e STV, Lda, englobando um valor base acrescido do prémio de objetivos, que corresponde a 7M€ (sete milhões de euros) e 3M€ (três milhões de euros), respetivamente”, lê-se no comunicado enviado pelos portistas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os valores que serão pagos às duas empresas incluem já prémios de objetivos, decorrentes da venda do passe, explica o Jornal Económico.

Fábio Silva foi a contratação mais cara da história do emblema inglês, tendo assinado contrato até 2025. Fábio Silva vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, que é treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Diogo Jota e o recém-chegado Vítor Ferreira.

O Wolverhampton não se fica por aqui e ainda equaciona levar Tomás Esteves, defesa-direito de 18 anos do FC Porto. A notícia do interesse do Wolves no jogador não é recente, mas tem-se intensificado desde o anúncio da mudança de Vítor Ferreira.

Tomás Esteves pode ser o escolhido para ocupar o lugar deixado por Matt Doherty, que recentemente foi vendido por 16,8 milhões de euros ao Arsenal. Os valores de um eventual negócio pelo jovem português ainda não foram revelados.

ZAP //

1 Comment

  1. Belos negócios que se fazem no dragão… e sou portista. Esta malta da bola faz o que quer à pala do povo estúpido. Este ano, mesmo que haja público nos estádios, não irei lá pôr os pés uma única vez. Nem vou ver nenhum jogo na tv. É só negociatas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.