/

Fábio Silva no Wolverhampton por 40 milhões de euros. “É um sonho”

Manuel Fernando Araujo / Lusa

O avançado português Fábio Silva transferiu-se para os ingleses do Wolverhampton, que pagaram 40 milhões de euros ao FC Porto.

Fábio Silva, que completou 18 anos em julho, assinou contrato com o Wolverhampton até 2025. A informação foi avançada pelos campeões nacionais em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248.º n.º1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Wolverhampton para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Silva pelo valor de 40.000.000 Euro (quarenta milhões de euros)”, comunicaram os dragões.

Fábio Silva vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, que é treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Diogo Jota.

O clube inglês também já oficializou a venda do jovem avançado nas suas redes sociais.

“Jogar na Premier League é um sonho”

Fábio Silva disse este domingo que escolheu os wolves pelo projeto e pela possibilidade de realizar o sonho de jogar na liga inglesa de futebol.

Um dia depois de ter sido apresentado como reforço da equipa orientada pelo compatriota Nuno Espírito Santo, a troco de 40 milhões de euros, o jovem avançado revelou também que “espera aprender com o treinador e com toda a equipa”, recheada de jogadores lusos.

“Escolhi os wolves porque eu e as pessoas que estão comigo pensamos que este é o melhor projeto para mim. Jogar na Premier League é um sonho para todos os jogadores e eu não sou exceção”, explicou Fábio Silva, citado pelo sítio oficial do clube inglês na Internet.

  // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.