Paulo Portas é mandatário da lista do CDS em Aveiro

Paulo Cunha / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, com o ex-presidente, Paulo Portas

O ex-líder do CDS-PP “regressa” politicamente a Aveiro para ser o mandatário da candidatura do partido às Legislativas pelo distrito onde foi seis vezes cabeça de lista.

Numa declaração distribuída pelo partido, Paulo Portas afirmou que ser “mandatário político da lista do CDS em Aveiro é um gesto coerente, justo e pela positiva”, fazendo ainda um elogio ao trabalho feito pelos dois deputados eleitos em 2015, João Almeida e António Carlos Monteiro.

É um gesto pela positiva de quem acredita que Aveiro se destaca em progresso no nosso país, precisamente pela sua tradição na defesa das liberdades políticas e económicas — que dão mais à sociedade e tiram menos ao cidadão do que a atitude socialista”, lê-se ainda no comunicado do CDS.

João Almeida, deputado e porta-voz do partido, volta a liderar a lista do CDS no círculo de Aveiro nas Legislativas de 6 de outubro.

O ex-líder do CDS retirou-se da vida política em 2016, quando saiu da liderança do CDS e deixou a Assembleia da República, tendo-se dedicado depois ao mundo empresarial.

Foi eleito pela primeira vez presidente do CDS em 1998. Desde então, esteve apenas afastado da direção do partido entre 2005 e 2007, período em que a presidência do CDS/PP esteve entregue a José Ribeiro e Castro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.