/

O porta-aviões mais avançado do mundo tem um problema inesperado nas suas casas de banho

O porta-aviões de propulsão nuclear USS Gerald R. Ford, o mais avançado da Marinha dos Estados Unidos, tem um problemas nas suas casas de banho, que precisam de ser lavadas com ácido regularmente.

De acordo com o documento divulgado pelo Escritório de Responsabilidade Governamental dos Estados Unidos (GAO), o porta-aviões USS George H.W. Bush da classe Nimitz também tem o mesmo sistema de saneamento instalado.

“A Marinha usou um novo sistema de sanitários e drenos no CVN 77 [porta-aviões USS George HW Bush] e 78 [porta-aviões USS Gerald R. Ford], semelhantes aos usados em aeronaves comerciais, mas aumentado em escala para uma tripulação de mais de 4.000 pessoas”, explica o relatório.

Em declarações à Bloomberg, Shelby Oakley, diretora do GAO que gere as revisões de navios da agência governamental, disse que “os canos são muito estreitos e, quando há muitos marinheiros a descarregar o autoclismo da sanita ao mesmo tempo, como pela manhã, a sucção não funciona”.

No entanto, os custos finais ainda não são conhecidos. “De acordo com as autoridades de manutenção da frota, cada limpeza com ácido custa cerca de 400.000 dólares. A Marinha ainda não determinou com que frequência e a quantos navios será necessário fazer essa operação, dificultando a quantificação do impacto total dos custos”, indica o relatório.

“A Marinha entregou navios de guerra, como porta-aviões, contratorpedeiros e submarinos, à sua frota nos últimos 10 anos, e a manutenção desses navios exige mais esforço do que o planeado originalmente”, conclui o GAO.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.