/

Porsche lança Taycan “low cost” para competir com a Tesla

A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros.

A batalha entre a Porsche e a Tesla pelo controlo do mercado de automóveis elétricos está a começar a intensificar-se. E se a chama já estava acesa o suficiente, a fabricante alemã atirou mais uma acendalha para a fogueira ao lançar uma nova versão do Taycan, com um preço reduzido, de forma a competir com o Model S da Tesla.

O Taycan 4S, a versão económica dos modelos Taycan Turbo e Turbo S, vai custar cerca de 105 mil euros, equiparando-se, assim, ao valor do modelo da empresa de Elon Musk. O automóvel estará disponível para compra já em janeiro do próximo ano, relata a Bloomberg. Os Taycan Turbo e Turbo S são muito mais caros, custando 135 mil e 167 mil euros, respetivamente.

O grupo Volkswagen, que detém a Porsche, tem tido dificuldades em ombrear com a Tesla, nomeadamente após o percalço da sua marca irmã Audi ter registado uns problemas e atrasos com a produção do e-Tron. O veículo elétrico seria um concorrente direto do desportivo Model X.

Apesar do corte no preço, a autonomia do Taycan 4S continua a ser bastante satisfatória, com a bateria a aguentar sensivelmente 407 quilómetros. A bateria consegue carregar dos 5% aos 80% em apenas 22 minutos.

Ainda assim, fica bastante atrás da autonomia do Model S — que custa 102 mil euros — e faz 610 quilómetros numa única carga.

A carroçaria da nova versão do Taycan é praticamente a mesma, mantendo o sistema de um motor elétrico à frente e outro atrás. “Talvez o melhor do Taycan 4S seja o seu preço”, destaca a CNET na sua análise.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.