PornHub lança versão para cegos e pessoas com dificuldades visuais

O PornHub estreou esta semana uma versão do seu site dedicada a utilizadores cegos ou com dificuldades visuais. A página exclusiva traz poucos elementos e uma interface simplificada, com botões de alto contraste e em tamanho muito maior, para facilitar a navegação e a visualização das secções e opções disponíveis.

É claro que estamos a falar de um site de vídeos, e o recurso deve ser aproveitado melhor por aqueles que ainda veem, ainda que com dificuldade.

Entretanto, de acordo com a companhia, a ideia é também dar oportunidade aos cegos, algo que está em construção desde o ano passado, quando os esforços de acessibilidade começaram com o lançamento de uma plataforma de descrições em áudio para os vídeos mais populares da plataforma.

Facilitar o uso de ferramentas de leitura de computador, bastante popular, principalmente, por permitirem que cegos utilizem telemóveis, tablets e notebooks, foi um dos objetivos do PornHub.

Ao desenvolver a página para pessoas com dificuldades em ver, o site contou com a ajuda não apenas dos próprios utilizadores com condições desse tipo, mas também de médicos e especialistas que ajudaram a encontrar o melhor design possível, de forma a garantir usabilidade para todos.

O resultado é uma interface que lembra muitos sites para dispositivos móveis mais simples, que vai direto ao ponto e traz as principais opções em menus bem grandes na lateral esquerda.

Os vídeos abrem no centro da página, que também foi desenvolvida de forma a ser leve e plenamente funcional em dispositivos móveis, sem gastar muita banda, poder de processamento ou bateria dos aparelhos.

De acordo com o PornHub, todo o conteúdo do site pode ser acedido através da interface para quem tem dificuldades visuais, que inclui opção de pesquisa e listas com os vídeos mais populares.

A seleção de cenas com descrição em áudio, entretanto, é bem mais restrita, com a empresa a trabalhar para oferecer cada vez mais opções aos utilizadores.

ZAP // Canal Tech

PARTILHAR

RESPONDER

Confrontos na Catalunha. PSOE desce e extrema-direita sobe nas intenções de voto

Segundo uma sondagem para o espanhol El Mundo, os socialistas ficariam com 121 deputados e 27% dos votos. O PP cresce e o Vox pode passar a terceira força política. De acordo com uma sondagem publicada …

Hackers bloquearam mais de 30 organismos públicos em 2019

Desde o início deste ano, mais de 30 organismos públicos foram alvo de ataques informáticos, escreve o Jornal de Notícias esta terça-feira. De acordo com o diário, os hackers atacam sistemas informáticos de câmaras municipais, juntas de …

Liderança da bancada do PSD: Negrão quis sair, Rio é "boa solução" a curto prazo

Fernando Negrão, que no último ano e meio liderou a bancada parlamentar do PSD, admitiu esta terça-feira não estava disponível para continuar no cargo. "Não estava disponível [para continuar à frente da bancada] porque foi …

José Maria Ricciardi diz que está disponível para "erguer o Sporting"

José Maria Ricciardi, um dos candidatos nas eleições de setembro de 2018, anunciou através das redes sociais que está disponível para "erguer o Sporting". Na página do Facebook "Ricciardi - Erguer o Sporting", José Maria Ricciardi …

Boris Johnson volta aos Comuns para aprovar Brexit em tempo recorde e sair dia 31 de outubro

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai tentar esta terça-feira aprovar a legislação necessária para poder garantir que o Reino Unido sai da União Europeia no dia 31 de outubro quer haja ou não consenso na …

Líbano. Governo corta metade dos salários de políticos em resposta aos protestos

Ao quinto dia de manifestações, o governo libanês respondeu com a aprovação de um pacote de emergência de reformas económicas que deixa cair a introdução de novos impostos e passa pela redução do défice. O primeiro-ministro …

Caso Griezmann. Barcelona paga 15 milhões pelo silêncio do Atlético (e fica com benefício futuro)

Escreve o jornal espanhol El Mundo que Barcelona e Atlético de Madrid já chegaram a acordo no "caso Griezmann". O clube catalão pagou 15 milhões de euros pelo silêncio dos colchoneros, ficando ainda com benefício …

Professor detido depois de ser acusado de agredir aluno “com enorme violência”

Um aluno do 8.º ano da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, em Lisboa, terá sido esta segunda-feira agredido por um professor durante uma aula. Segundo o relato da Associação de Encarregados de Educação dos …

Gabinetes dos novos membros do Governo custam 71 milhões de euros

O novo Governo terá 70 gabinetes no total, que representarão uma despesa anual de, pelo menos, 71 milhões de euros aos cofres públicos, mais sete milhões de euros do que o último. O primeiro-ministro, António Costa, …

Fim do cessar fogo na Síria. Turquia ameaça que milicianos curdos no terreno serão abatidos

O período de cessar-fogo de 120 horas acordado entre a Turquia e os Estados Unidos (EUA) para permitir que as milícias curdas saiam do nordeste da Síria termina esta terça-feira, pelas 19:00 (20:00 em Lisboa), …