//

PornHub lança versão para cegos e pessoas com dificuldades visuais

O PornHub estreou esta semana uma versão do seu site dedicada a utilizadores cegos ou com dificuldades visuais. A página exclusiva traz poucos elementos e uma interface simplificada, com botões de alto contraste e em tamanho muito maior, para facilitar a navegação e a visualização das secções e opções disponíveis.

É claro que estamos a falar de um site de vídeos, e o recurso deve ser aproveitado melhor por aqueles que ainda veem, ainda que com dificuldade.

Entretanto, de acordo com a companhia, a ideia é também dar oportunidade aos cegos, algo que está em construção desde o ano passado, quando os esforços de acessibilidade começaram com o lançamento de uma plataforma de descrições em áudio para os vídeos mais populares da plataforma.

Facilitar o uso de ferramentas de leitura de computador, bastante popular, principalmente, por permitirem que cegos utilizem telemóveis, tablets e notebooks, foi um dos objetivos do PornHub.

Ao desenvolver a página para pessoas com dificuldades em ver, o site contou com a ajuda não apenas dos próprios utilizadores com condições desse tipo, mas também de médicos e especialistas que ajudaram a encontrar o melhor design possível, de forma a garantir usabilidade para todos.

O resultado é uma interface que lembra muitos sites para dispositivos móveis mais simples, que vai direto ao ponto e traz as principais opções em menus bem grandes na lateral esquerda.

Os vídeos abrem no centro da página, que também foi desenvolvida de forma a ser leve e plenamente funcional em dispositivos móveis, sem gastar muita banda, poder de processamento ou bateria dos aparelhos.

De acordo com o PornHub, todo o conteúdo do site pode ser acedido através da interface para quem tem dificuldades visuais, que inclui opção de pesquisa e listas com os vídeos mais populares.

A seleção de cenas com descrição em áudio, entretanto, é bem mais restrita, com a empresa a trabalhar para oferecer cada vez mais opções aos utilizadores.

ZAP // Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.