/

“Pontes aéreas” do Reino Unido é mais uma “idiotice” do Governo, diz Ryanair

A Ryanair classifica de “idiotice” a ideia do estabelecimento de “pontes aéreas”, por parte do Reino Unido, com alguns países.

A companhia aérea Ryanair, que está a processar o Governo britânico devido à imposição de uma quarentena para quem entra no território nacional, desvaloriza os planos do Executivo de estabelecer “pontes aéreas” com alguns países europeus.

Para a empresa de aviação, trata-se de mais uma “idiotice” do Governo, que deverá divulgar na próxima semana uma lista completa dos países com os quais estabelecerá os corredores aéreos.

“A ideia do Governo do Reino Unido de pontes aéreas é mais uma idiotice de um Governo que não consegue gerir uma quarentena ‘de preenchimento de formulários’ ou um sistema de rastreio”, afirmou a companhia aérea, em resposta a questões colocadas pela Bloomberg.

Milhares de famílias britânicas estão a ignorar essa quarentena inútil, pois as reservas para a Europa do Reino Unido para julho e agosto estão a inundar a Ryanair”, acrescentou, citada pelo Jornal de Negócios.

As maiores companhias aéreas a operar no Reino Unido avançaram para tribunal para contestar a quarentena imposta pelo Governo britânico, argumentando que terá um efeito negativo no turismo e na economia. O Executivo britânico quer agora isentar uma lista de países dessa quarentena obrigatória.

A BBC avançou este sábado que a lista de países deve incluir Espanha, França, Grécia, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Finlândia, Noruega e Turquia, mas não Portugal ou a Suécia.

Desde 8 de junho que todas as pessoas que chegam do estrangeiro ao Reino Unido, incluindo britânicos, são obrigadas a permanecer em isolamento durante 14 dias para reduzir a probabilidade de contágio da covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.