/

Ponte 25 de Abril cortada devido a um embrulho suspeito

André Kosters / Lusa

Panorâmica do tabuleiro vazio da Ponte 25 de Abril que esta tarde foi encerrada depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito”.

Panorâmica do tabuleiro vazio da Ponte 25 de Abril que esta tarde foi encerrada depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito”.

A circulação na ponte 25 de Abril, em Lisboa, foi interrompida cerca das 19:00 de hoje, anunciou uma fonte da Polícia de Segurança Pública, tendo sido reaberta cerca das 20.55h.

“O trânsito está cortado”, afirmou à Lusa a mesma fonte.

Segundo a Rádio Renascença, o trânsito foi cortado perto das 19:00 depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito“.

A Direcção-Nacional da PSP disse à Lusa que a ponte foi encerrada nos dois sentidos por “suspeita de bomba”.

“O trânsito está cortado nos dois sentidos”, referiu, salientando que foi destacada para o local uma unidade especial da polícia, sem precisar o número de elementos.

A ponte acabou por ser reaberta às 20:55, depois de a polícia verificar no local que o embrulho encontrado não era um engenho explosivo.

O pacote que provocou a “suspeita de bomba” na ponte 25 de Abril, em Lisboa, estaria situado junto a um dos pilares norte, localizados na margem do rio junto à capital, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o pacote que deu origem à “suspeita de bomba” estava localizado na torre 4 da ponte 25 de Abril, situada na margem do rio do lado da capital portuguesa.

A fonte policial informou que a brigada de minas e armadilhas da PSP se deslocou ao local e que a Polícia Marítima esteve no rio, próximo dos pilares, a acompanhar a passagem de eventuais embarcações.

PSP vai investigar origem do embrulho

A PSP revelou à agência Lusa que vai investigar a origem do embrulho que provocou o alerta de ameaça de bomba na ponte 25 de Abril.

“A PSP vai investigar, para perceber como aquele embrulho foi lá colocado e com que propósito”, disse fonte da PSP, salientando que o embrulho foi colocado numa zona onde as pessoas não podem circular a pé.

Segundo a mesma fonte, o embrulho, que levantou a suspeita, tinha cerca de 50 centímetros de diâmetro e estava envolto em plástico e fita isoladora.

Questionado pela Lusa sobre como a PSP detectou o embrulho, a fonte explicou que a polícia terá sido alertada por uma testemunha ocular, que viu o embrulho e avisou a polícia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.