Ponte 25 de Abril cortada devido a um embrulho suspeito

André Kosters / Lusa

Panorâmica do tabuleiro vazio da Ponte 25 de Abril que esta tarde foi encerrada depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito”.

Panorâmica do tabuleiro vazio da Ponte 25 de Abril que esta tarde foi encerrada depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito”.

A circulação na ponte 25 de Abril, em Lisboa, foi interrompida cerca das 19:00 de hoje, anunciou uma fonte da Polícia de Segurança Pública, tendo sido reaberta cerca das 20.55h.

“O trânsito está cortado”, afirmou à Lusa a mesma fonte.

Segundo a Rádio Renascença, o trânsito foi cortado perto das 19:00 depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito“.

A Direcção-Nacional da PSP disse à Lusa que a ponte foi encerrada nos dois sentidos por “suspeita de bomba”.

“O trânsito está cortado nos dois sentidos”, referiu, salientando que foi destacada para o local uma unidade especial da polícia, sem precisar o número de elementos.

A ponte acabou por ser reaberta às 20:55, depois de a polícia verificar no local que o embrulho encontrado não era um engenho explosivo.

O pacote que provocou a “suspeita de bomba” na ponte 25 de Abril, em Lisboa, estaria situado junto a um dos pilares norte, localizados na margem do rio junto à capital, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o pacote que deu origem à “suspeita de bomba” estava localizado na torre 4 da ponte 25 de Abril, situada na margem do rio do lado da capital portuguesa.

A fonte policial informou que a brigada de minas e armadilhas da PSP se deslocou ao local e que a Polícia Marítima esteve no rio, próximo dos pilares, a acompanhar a passagem de eventuais embarcações.

PSP vai investigar origem do embrulho

A PSP revelou à agência Lusa que vai investigar a origem do embrulho que provocou o alerta de ameaça de bomba na ponte 25 de Abril.

“A PSP vai investigar, para perceber como aquele embrulho foi lá colocado e com que propósito”, disse fonte da PSP, salientando que o embrulho foi colocado numa zona onde as pessoas não podem circular a pé.

Segundo a mesma fonte, o embrulho, que levantou a suspeita, tinha cerca de 50 centímetros de diâmetro e estava envolto em plástico e fita isoladora.

Questionado pela Lusa sobre como a PSP detectou o embrulho, a fonte explicou que a polícia terá sido alertada por uma testemunha ocular, que viu o embrulho e avisou a polícia.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, será melhor utilizar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …