Ponte 25 de Abril cortada devido a um embrulho suspeito

André Kosters / Lusa

Panorâmica do tabuleiro vazio da Ponte 25 de Abril que esta tarde foi encerrada depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito”.

Panorâmica do tabuleiro vazio da Ponte 25 de Abril que esta tarde foi encerrada depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito”.

A circulação na ponte 25 de Abril, em Lisboa, foi interrompida cerca das 19:00 de hoje, anunciou uma fonte da Polícia de Segurança Pública, tendo sido reaberta cerca das 20.55h.

“O trânsito está cortado”, afirmou à Lusa a mesma fonte.

Segundo a Rádio Renascença, o trânsito foi cortado perto das 19:00 depois de ter sido encontrado no tabuleiro da ponte um “embrulho suspeito“.

A Direcção-Nacional da PSP disse à Lusa que a ponte foi encerrada nos dois sentidos por “suspeita de bomba”.

“O trânsito está cortado nos dois sentidos”, referiu, salientando que foi destacada para o local uma unidade especial da polícia, sem precisar o número de elementos.

A ponte acabou por ser reaberta às 20:55, depois de a polícia verificar no local que o embrulho encontrado não era um engenho explosivo.

O pacote que provocou a “suspeita de bomba” na ponte 25 de Abril, em Lisboa, estaria situado junto a um dos pilares norte, localizados na margem do rio junto à capital, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o pacote que deu origem à “suspeita de bomba” estava localizado na torre 4 da ponte 25 de Abril, situada na margem do rio do lado da capital portuguesa.

A fonte policial informou que a brigada de minas e armadilhas da PSP se deslocou ao local e que a Polícia Marítima esteve no rio, próximo dos pilares, a acompanhar a passagem de eventuais embarcações.

PSP vai investigar origem do embrulho

A PSP revelou à agência Lusa que vai investigar a origem do embrulho que provocou o alerta de ameaça de bomba na ponte 25 de Abril.

“A PSP vai investigar, para perceber como aquele embrulho foi lá colocado e com que propósito”, disse fonte da PSP, salientando que o embrulho foi colocado numa zona onde as pessoas não podem circular a pé.

Segundo a mesma fonte, o embrulho, que levantou a suspeita, tinha cerca de 50 centímetros de diâmetro e estava envolto em plástico e fita isoladora.

Questionado pela Lusa sobre como a PSP detectou o embrulho, a fonte explicou que a polícia terá sido alertada por uma testemunha ocular, que viu o embrulho e avisou a polícia.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

UEFA confirma três jogos de suspensão para Neymar

A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que rejeitou o recurso do Paris Saint-Germain e manteve os três jogos de suspensão a Neymar, na sequência de insultos aos árbitros na partida com o Manchester United, da Liga …

Transportes estão cada vez mais cheios. Carris vai comprar 100 novos autocarros

A Carris vai lançar dois concursos para a aquisição de 100 novos autocarros, 70 dos quais a gás natural e 30 elétricos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Falando na apresentação da …

Apenas 59% dos habitantes da Europa ocidental confiam na vacinação. França é o país com mais dúvidas

Na Europa oriental, apenas metade da população olha para as vacinas como uma forma segura de prevenção de saúde. No caso da zona ocidental, o número sobe para os 59%, mas fica ainda distante dos …

César Peixoto é o novo treinador da Académica

O antigo futebolista é o novo treinador da Académica, sucedendo a João Alves no comando técnico dos estudantes, anunciou o clube que integra a II Liga portuguesa. César Peixoto vai ser apresentado às 17h00, em conferência …

Tribunal diz que ausência de resistência de vítima de violação é "desejo de sobreviver"

Quando as vítimas não resistem, revelam "o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detêm", adotando um comportamento de preservação, diz o Tribunal da Relação de Lisboa. O Tribunal da Relação de Lisboa considerou …

Draghi abre a porta a cortes nas taxas de juro

Mario Draghi afirmou esta terça-feira que se o objetivo de ficar abaixo dos 2% de inflação estiver ameaçado, "estímulos adicionais serão necessários". O presidente do BCE admitiu mesmo uma descida das taxas. O presidente do BCE, Mario …

SNS dá “sinais de cansaço” e tem sistema “que não é amigo do cidadão”

A Convenção Nacional da Saúde concluiu esta terça-feira que o SNS “dá sinais de cansaço” e avisa que os portugueses “não podem ter listas de espera de anos” por consultas ou cirurgias, nem ter “enormes …

Violência doméstica: sobe para 16 o número de mulheres mortas em 2019

O número de mulheres mortas desde o início do ano em contexto de violência doméstica subiu para 16, segundo a contabilidade feita pelo Público com base nas notícias publicadas sobre o assunto. O número exclui …

Costa garante que Miguel nunca pediu ajuda ao Governo. Mas assegurou todo o "apoio diplomático e consular"

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o Governo nunca foi contactado por Miguel Duarte, jovem que está a ser investigado em Itália por suspeita de ajuda à imigração ilegal, mas assegurou todo o "apoio diplomático …

Em Espanha esqueceram-se de Ronaldo e estalou a polémica

A Liga Espanhola de Futebol Profissional lançou um desafio aos fãs do desporto rei para escolherem a sua lenda favorita de todos os tempos. A lista inclui as grandes figuras do futebol espanhol dos últimos …