A Polónia vai ser o primeiro país a voltar a ter adeptos nas bancadas. Os estádios vão poder ter 25% da sua capacidade preenchida, anunciou o primeiro-ministro.
De acordo com o jornal online Observador, a liga polaca vai recomeçar esta sexta-feira e, tal como no resto da Europa, vai acontecer à porta fechada. No entanto, isso deverá mudar já a partir do dia 19 de junho.
O primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, anunciou que os adeptos vão poder voltar aos estádios daqui a três semanas, mas com restrições: os estádios só poderão estar preenchidos a 25% e terão de obedecer a regras rígidas de higienização.
“Vamos fazê-lo com a devida desinfeção, a venda de bilhetes e o acesso aos estádios não vão causar aglomerações de pessoas. Nos recintos, os adeptos vão ficar sentados de acordo com as regras sanitárias”, afirmou o governante, citado pelo mesmo jornal.
“Estamos contentes por ter criado um mecanismo especial para voltar aos jogos. É um sinal do regresso à ‘nova normalidade’. Para mim, o futebol é mais do que um jogo. Isto é uma grande promoção da Polónia, das empresas polacas, da nossa capacidade de lutar, das nossas valências e capacidades. Estou contente porque a nossa liga vai ser transmitida em 16 países”, disse ainda.
Para já, Morawiecki não detalhou, por exemplo, se os adeptos terão de medir a temperatura antes de entrar nos estádios e usar máscara durante as partidas. Também não deixou claro se este regresso serve para todas as divisões, ou apenas para a primeira liga.
Em Portugal, a Primeira Liga vai recomeçar no dia 3 de junho, mas os jogos vão acontecer à porta fechada. FC Porto encontra-se no primeiro lugar da tabela, com 60 pontos, e o Benfica segue em segundo, com menos um ponto.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe